Comentarista da rádio Jovem Pan analisa reta final do Campeonato Brasileiro após tropeço do Fogão
O Brasileirão Betano segue muito emocionante na disputa pelo título após o tropeço do Botafogo diante do Atlético-MG, que deixou o Palmeiras a apenas dois pontos de distância na liderança da competição. Para o jornalista Flávio Prado, no entanto, o time carioca segue como favorito.
Em participação no “Canelada”, da rádio Jovem Pan, o comentarista do programa destacou que o time de Abel Ferreira conseguiu encostar perto da liderança, mas não vem tendo grandes exibições que o credenciem a ultrapassar o Fogão.
“Tem esse aspecto da final da Libertadores que divide a atenção do Botafogo. Eu fico na dúvida. O Botafogo ainda depende dele, mas aí que está o problema. O Palmeiras também não está jogando nada. Também não está passando confiança”, analisou inicialmente Flávio Prado.
“Mas claro, é um time pragmático, com histórico de vitórias, tem confiança, acredita que as coisas vão acontecer. E o Botafogo abaixa a cabeça com muita facilidade, mas não é pior quer o Palmeiras, tem dois pontos de vantagem. Ainda vejo o Botafogo como favorito. Mas o time precisa se justificar, porque o Palmeiras mesmo sem estar jogando bem, está encostando”, completou o comentarista.
“Acho que o Botafogo ainda está jogando mais futebol, então ainda vou nessa de imaginar o que estamos vendo até agora”, disse Flávio Prado, mantendo o palpite de que o Fogão vai levantar a taça do Brasileirão.
Flávio Prado vê Palmeiras fortalecido
Por fim, o comentarista ainda destacou a força do time alviverde, atual bicampeão do Brasileirão.
Após vitória alviverde contra o Bahia e empate do Fogão diante do Atlético-MG, o time carioca tem apenas dois pontos a mais na classificação geral, restando mais quatro partidas para cada, incluindo um confronto direto, marcado para a próxima terça-feira (26), no Allianz Parque.
“É verdade que, apesar de tudo, o Botafogo ainda está na frente do Palmeiras. Se os dois fizerem a mesma coisa no final de semana, o empate ainda favorece o Botafogo, mas o Palmeiras chega mais fortalecido em termos de de Campeonato Brasileiro”, disse Flávio Prado.
“Sem dúvida chega forte, porque demonstrou que mesmo quando não joga tudo o que pode, ainda consegue resultados. Ou seja, é um time iluminado, com individualidades muito boas e que tem um histórico de vitórias recentes que trazem confiança aos jogadores”, finalizou.