Comentarista da Band é pessimista e imagina time disputando a segunda divisão em 2025
Denílson mostrou convicção ao prever o desfecho do Atlético-GO neste Brasileirão Betano. Faltando agora quatro partidas para o término da competição, o Dragão amarga a lanterna 26 pontos, sendo nove de distância para o Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
No Jogo Aberto, o ex-jogador acredita que o time goiano não deve escapar. De fato, a situação da equipe rubro-negra não é nada tranquila. Apesar de matematicamente ainda estar vivo, são remotas as possibilidades de evitar a queda.
“Praticamente rebaixado”, avaliou Denílson de forma resumida.
Presidente do Dragão ‘joga a toalha’
Na próxima rodada, o Atlético-GO vai encarar o Palmeiras, sábado, no Antônio Aciolly. Pela frente, o time comandado por Abel Ferreira briga diretamente pelo título nacional.
Além de Denílson, que considera o Dragão rebaixado para a Série B, o próprio presidente Adson Batista não acredita que mudará o cenário e admite já planejar a temporada de 2025.
“O Atlético-GO já começou 2025. O Atlético-GO já caiu. Não adianta iludir”, disparou o mandatário goiano, que completou.
“Eu vivo intensamente esse clube e sei que nada deu certo ou funcionou nessa Série A. O time foi caindo de produção e em nenhum momento trouxe real esperança de conseguir superar as adversidades. Fizemos boas partidas, mas não ganhamos. Futebol é resultado”, acrescenta.
Citado por Denílson, Atlético-GO elenca erros na formatação do elenco
Admitindo falhas no planejamento, Adson Batista acredita que o perfil de atletas contratados não deu o efeito esperado e vai mudar radicalmente para o ano seguinte.
“Jogador com perfil de jogo apoiado, cadenciado, não é nosso perfil. Foi um grande erro buscar um jogador com perfil de cadência e jogo apoiado. Essa não é a característica do Atlético-GO. Temos que buscar jogadores com força e velocidade”, avaliou.