Comentarista esportivo faz projeção sobre partidas decisivas dos líderes do Brasileirão na próxima rodada
Depois da vitória do Palmeiras contra o Bahia, de virada, por 2 a 1, e do empate do Botafogo, por 0 a 0, contra o Atlético-MG, ontem (20), a vantagem do time carioca na liderança do Brasileirão Betano caiu para dois pontos (69 contra 67). Na opinião de Flávio Prado, essa diferença poderá cair ainda mais na próxima rodada.
Os dois times voltam a campo pela 35ª rodada da competição neste sábado (23), no mesmo horário, às 19h30 (de Brasília).. O líder Botafogo recebe a visita do Vitória, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, enquanto o Palmeiras encara o virtual rebaixado Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
“Olhando a rodada do sábado, eu não tenho tanta certeza assim de que o Botafogo passa pelo Vitória. Que o Palmeiras vai passar pelo Atlético-GO é certeza. Mas o vitória está fazendo uma campanha bem legal, o Carpini merece todo o respeito. Ganhou hoje de novo e tem praticamente assegurada a permanência na primeira divisão. O Atlético-GO já está rebaixado”, avaliou Flávio Prado.
Caso o líder tropece em casa diante do Vitória, o Palmeiras, se vencer o Dragão, pode assumir a liderança do Brasileirão e ainda tem o confronto direto com o Fogão na próxima terça-feira (26), no Allianz Parque.
Flávio Prado crê em Palmeiras fortalecido na disputa
Apesar de ainda acreditar no Botafogo como principal favorito ao título do Brasileirão, o comentarista vê o Palmeiras muito forte na corrida pelo caneco após os últimos tropeços do time carioca.
“É verdade que, apesar de tudo, o Botafogo ainda está na frente do Palmeiras. Se os dois fizerem a mesma coisa no final de semana, o empate ainda favorece o Botafogo, mas o Palmeiras chega mais fortalecido em termos de de Campeonato Brasileiro”, disse Flávio Prado.
“Sem dúvida chega forte, porque demonstrou que mesmo quando não joga tudo o que pode, ainda consegue resultados. Ou seja, é um time iluminado, com individualidades muito boas e que tem um histórico de vitórias recentes que trazem confiança aos jogadores”, finalizou.
Decisão terá público reduzido no Allianz Parque
O estádio do Palmeiras, local da partida da próxima terça-feira, contra o Botafogo, não terá capacidade total de público liberada para o confronto.
No dia seguinte à partida, haverá a gravação de um show do cantor Roberto Carlos no local, ou seja, o palco terá que estar montado já no dia do duelo Palmeiras x Botafogo.
Desta forma, a expectativa é que o setor “Gol Norte” fique fechado para os torcedor4s do Verdão.