Ídolo do Vasco não ficou em cima do muro ao palpitar sobre resultado da reta final da temporada
Edmundo foi sincero ao analisar a reta final de temporada e indicou quem gostaria que vencesse a Libertadores e o Brasileirão. O ídolo cruzmaltino também disse torcer por resultados que favoreçam o Vasco.
A torcida de Edmundo no Campeonato Brasileiro é pelo título do Palmeiras. O Verdão venceu na rodada e pressiona o Botafogo. Vale lembrar que os times ainda se encontram daqui a duas rodadas.
Porém, se no Brasileirão o Botafogo perde, na Libertadores o Glorioso ganha. Edmundo declarou torcida ao rival do Vasco, que vai enfrentar o Atlético-MG na final. A partida está marcada para o dia 30 de novembro e será realizada no Monumental de Nuñez, na Argentina.
“Eu gostaria que fosse assim: Palmeiras campeão do Brasileirão, Botafogo campeão da Libertadores, o Flamengo já foi campeão da Copa do Brasil e o Cruzeiro campeão da Sul-Americana. Aí viraria G-9 e o Vasco poderia ir para a Libertadores”, disse Edmundo.
Resultados podem favorecer o Vasco
Edmundo também olhou o lado do Vasco ao indicar sua torcida. Caso o Botafogo vença o Atlético-MG na decisão da Libertadores e o Cruzeiro seja campeão da Sul-Americana, o G-6 do Brasileirão viraria G-9. Assim, o Cruzmaltino ficaria mais perto de uma vaga na Libertadores 2025.
O ex-atacante sonhou ainda mais alto. Além de projetar a vaga na Libertadores, Edmundo também cogitou a possibilidade de título caso o Cruzmaltino dispute o torneio.
“O Vasco na Libertadores melhoraria tudo, porque poderia ter mais investimentos. Tendo em vista que os últimos cinco campeões de Libertadores foram brasileiros, por que não sonhar com o título? Sonhar não custa nada”, analisou Edmundo.
O Vasco é o 10º colocado no Brasileirão com 43 pontos conquistados. Caso vença o Internacional, nesta quinta-feira, o time volta à nona colocação.