Ex-jogador sugere processo de reformulação gigantesco antes da Copa do Mundo de 2026
Craque Neto acredita que apenas uma grande mudança vai garantir o sucesso da seleção. Revoltado pela campanha nas Eliminatórias, o apresentador defende três clubes como base para o elenco do Brasil. Além de Palmeiras e Botafogo, que disputam o título da Série A, houve uma sinalização de que os atletas do Flamengo precisam fazer parte de um grupo total de 15 jogadores.
“Essa seleção é da CBF, não é do Brasil. Se fosse do Brasil, teria cinco jogadores do Botafogo, cinco jogadores do Flamengo e mais cinco jogadores do Palmeiras. 15 jogadores. Depois traria esses (jogadores) que estão fora do país. Essa é a grande verdade.”, disse o Craque Neto, em transmissão no YouTube.
“Fazia uma base do Botafogo, do Flamengo e do Palmeiras, e buscaria uma nova visão para a seleção brasileira.”, acrescentou.
Caso a seleção não atravesse uma reformulação, o Craque Neto não tem dúvidas de mais um vexame na próxima Copa do Mundo. Neste cenário, o histórico recente do Brasil foi lembrado para embasar o discurso.
“Teve 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022. Vão ser seis Copas do Mundo sem sequer disputar um título. É uma das maiores vergonhas do futebol mundial. A gente é chacota lá fora.”, disparou.
Craque Neto detona comportamento de Raphinha após empate da seleção
De forma polêmica, Raphinha destacou que o Brasil teve um ótimo desempenho contra o Uruguai. Como reação, o atacante do Barcelona foi detonado pelo Craque Neto, que vê Gabigol e Yuri Alberto acima do jogador que vestiu a camisa 10 da seleção na Data Fifa.
“Aí vem um ‘Zé Ruela’ como esse (e diz): ‘Jogamos pra c…’. Isso é mentira. É uma vergonha. O Gabigol é um milhão de vezes melhor que ele (Raphinha). O Yuri Alberto, hoje, está jogando muito mais que esse cara hoje.”, afirmou.