Brasil não faz um jogo brilhante e fica apenas no empate contra o Uruguai, acumulando dois jogos sem vitória
Na noite desta terça-feira (19), Brasil x Uruguai se enfrentaram na Arena Fonte Nova, em Salvador, ficando no empate em 1 a 1.
Sem fazer uma grande partida, a seleção brasileira foi vaiada no final, após mais um tropeço. Já é o segundo jogo seguido sem vitória, terminando o ano em 5º lugar nas Eliminatórias.
Então, enquanto as vaias aconteciam no estádio, um torcedor com a camisa do São Paulo foi flagrado pelas câmeras exibindo uma mensagem no seu celular que pedia a volta de Neymar.
“Volta, menino Ney”, era o recado, se referindo ao atacante do Al-Hilal, que não é convocado desde outubro do ano passado por conta de lesão.
A transmissão da TV Globo mostrou o torcedor e o narrador Luís Roberto comentou sobre esse descontentamento do torcedor.
“O torcedor colocou no celular: ‘volta, menino Ney’. O Neymar vai voltar, ele voltará. E o descontentamento ficou muito claro pelas vaias que vocês ouviram em casa e agora pelas imagens que estamos mostrando”, enfatizou o narrador.
Veja o vídeo abaixo:
VOLTA MENINO NEY pic.twitter.com/ZBIX7swazs
— out of context brasileirão (@oocbrsao) November 20, 2024
Neymar se lesionou justamente em Brasil x Uruguai
Em outubro de 2023, Neymar teve uma lesão grave no joelho, justamente em um jogo da seleção brasileira diante do Uruguai, em partida válida pelas Eliminatórias. O craque rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.
Machucado, ele ficou cerca de um ano fora, retornando em outubro deste ano ao Al-Hilal. Porém, logo no seu segundo jogo, sentiu uma lesão muscular e terá que parar por mais um mês. Mas, é provável que seja convocado na próxima Data Fifa.
Próximo jogo do Brasil
Após dois empates seguidos, a seleção brasileira volta a campo apenas em março, provavelmente nos dias 20 e 25, contra Colômbia e Argentina, respectivamente. A data exata e o horário ainda não foram confirmados.
As duas partidas são válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, na qual o Brasil está na 5ª colocação, com 18 pontos em 12 jogos.