Dois anos mais velho, CR7 já ultrapassou a barreira dos 900; camisa 10 argentino ainda “corre atrás” da marca
Dois craques que dominaram o futebol mundial por longos anos, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo estão cada vez mais perto dos 1000 gols. Diante de tanto talento e longevidade é possível projetar a possibilidade de ambos chegando na histórica marca.
Com 39 anos de idade atualmente, o português está mais próximo. Ele soma 910 gols em 1.253 jogos e tem 0,72 gols de média; veja como os números dele estão distribuídos.
Sporting: 5
Manchester United: 145
Real Madrid: 450
Juventus: 101
Al-Nassr: 74
Seleção portuguesa: 135
Total: 910
Messi, de 36 anos, tem uma média superior (0,78), mas soma menos gol em comparação ao ex-Real Madrid. O argentino tem 850 bolas nas redes em 1082 partidas na carreira.
Barcelona: 672
Argentina: 112
PSG: 32
Inter Miami: 34
Total: 850
Os dois seguem jogando em ótimo nível e dão sinais que vão seguir atuando por mais tempo dentro das quatro linhas.
CR7 abre o jogo sobre os 1000 gols
O camisa 7 português já colocou a marca como grande meta, mas em uma entrevista recente ele minimizou a obsessão pelo feito.
“Disse publicamente que queria chegar aos mil gols, e agora parece que agora só quero isso. O princípio é viver o momento, ver a resposta que minhas pernas vão dar nos próximos anos. Se vier o milésimo, bom. Se não vier, também ninguém marcou mais gols do que eu”, disse ele, em evento da federação portuguesa.
Messi comenta sobre aposentadoria
Em entrevista à ESPN Argentina, craque ex-Barcelona explicou que não está muito distante o momento de “pendurar as chuteiras” e desabafou:
“Um pouco de medo de que acabe tudo. Cada vez mais, falta menos. Não estou preparado para deixar o futebol”, confessou o camisa 10.
A próxima Copa do Mundo será nos Estados Unidos, onde o “ET” joga atualmente. Isso pode ser incentivo para estrela do Inter Miami prosseguir jogando.