Ronaldinho Gaúcho e Neymar são exaltados por treinadores e ganham destaque em comparação com outros craques
Vanderlei Luxemburgo, um dos maiores treinadores da história do futebol brasileiro, engrandeceu o futebol de Ronaldinho Gaúcho e citou até o Rei Pelé para explicar o que pensa sobre o ‘Bruxo’.
“Ronaldinho é um gênio da bola. Ele seria, depois do Pelé, o maior jogador do mundo. Por tudo o que ele faz com a bola, como ele trata, o entendimento que ele tem. Ele é mágico. Ele faz coisas que talvez nem o próprio Pelé fazia, com a habilidade que tem. Ronaldinho faz coisas mágicas. Dá gosto de ver”, declarou ele, em participação no “Charla Podcast”.
“Ele acha espaço onde ninguém consegue vê. Ronaldinho Gaúcho tem muito mais virtudes que o Messi. Não tenho nenhuma dúvida”, garantiu Luxemburgo.
O ex-camisa 10 do Barcelona é um dos poucos atletas da história do futebol que tem no currículo a Copa do Mundo, Champions League, Copa Libertadores da América e a Bola de Ouro.
René Simões segue exemplo de Luxemburgo
René Simões, que viralizou em 2010 criticando Neymar dizendo “que estamos criando um monstro”, enalteceu o talento do camisa 10 do Al-Hilal. O ex-comandante seguiu o exemplo de Luxemburgo e colocou um brasileiro acima do craque argentino.
Ele comparou o jogador revelado pelo Santos com Ronaldinho Gaúcho e argumentou que Ney é mais completo do que Lionel Messi e CR7.
“Nós não temos jogador igual a ele. O repertório dele é infinitamente maior do que o do Cristiano Ronaldo. É um bailarino. É como o Ronaldinho”, definiu o treinador.
“Eu arrisco dizer, aí vão estar dizendo que estou comparando um cara que tem oito títulos de melhor do mundo com um que não tem, eu digo que ele tem um repertório maior do que do Messi. Neymar é extremamente criativo. Igual a ele, nós não temos. Não dá para comparar o Vini Jr. com o Neymar”, completou ele, em entrevista ao programa “MunDu Meneses”, da ESPN.