Verdão movimentou os noticiários do mercado da bola já pensando em melhorar o time para a próxima temporada
O Palmeiras ainda luta pelo título do Brasileirão, mas já começa a pensar em 2025, de olho em reforços. Além disso, o clube paulista tem “guerra” nos bastidores para liberar torcida, além de um novo patrocinador que será anunciado em breve.
Então, se você perdeu alguma notícia do Verdão, o Torcedores.com te atualiza de tudo que aconteceu nesta terça-feira (19).
Allianz Parque completa 10 anos
Neste 19 de novembro, o estádio palmeirense completa uma década desde a sua inauguração. Na ocasião, em 2014, o Palmeiras enfrentou o Sport e perdeu por 2 a 0, em partida válida pelo Brasileirão.
O torcedores.com relembrou onde estão os jogadores que estiveram naquele jogo de estreia. O Alviverde era comandado por Dorival Júnior e contava com nomes como Fernando Prass, Henrique Dourado, Wesley, Mouche, Felipe Menezes e Victor Luis.
Novo patrocinador
A Crefisa e a FAM, empresas de Leila Pereira, não irão mais estampar o uniforme palmeirense a partir do próximo ano. Em entrevista à “UOL”, a presidente do Verdão disse que apenas no início de 2025 vai fazer o anúncio de quem será o novo patrocinador máster. Mas, confirmou que as suas empresas não estarão mais.
Ela já disse, em outra ocasião, que uma casa de aposta é quem irá substituir. Mas, ainda não há uma confirmação oficial de qual será, já que o clube quer analisar bem a credibilidade da empresa.
Palmeiras quer jogador da seleção uruguaia
O Verdão demonstrou interesse na contratação do atacante Facundo Torres, de 24 anos, que atua no Orlando City e está convocado pela seleção uruguaia que enfrenta o Brasil logo mais, na Bahia.
Torres atua mais pelo lado do campo e seria uma alternativa para a saída de Estêvão, que está negociado com o Chelsea.
O que dificultaria o negócio, porém, é um desejo do jogador de ir para a Europa. Sendo assim, o Palmeiras espera que ele não receba nenhuma proposta muito interessante de lá. Então, uma ida ao Verdão poderia valorizá-lo, fazendo com que ele fosse posteriormente para o velho continente.
Palmeiras tenta ter torcida em jogo contra o Cruzeiro
Após uma confusão recente entre as torcidas organizadas de Palmeiras e Cruzeiro, o governo de Minas Gerais pediu para que o duelo entre as duas equipes, pela penúltima rodada do Brasileirão, seja disputado com torcida única, ou seja, apenas a da Raposa, mandante do jogo.
O Verdão, então, não concorda com a decisão e acionou a CBF nesta terça-feira para evitar isso. O Palmeiras pede que tenha o seu torcedor no estádio, ou então que a partida seja disputada em outro estado, caso o governo de Minas Gerais não consiga garantir a segurança.