Home Futebol Atlético-MG hoje: veja a provável escalação contra o Botafogo pelo Brasileirão Série A

Atlético-MG hoje: veja a provável escalação contra o Botafogo pelo Brasileirão Série A

Galo não vence há sete jogos na temporada e vai receber o atual líder do Campeonato Brasileiro 2024. Duelo inicia às 21h30 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Gabriel Milito comanda treino do Atlético-MG (foto: Pedro Souza/CAM)

Gabriel Milito comanda treino do Atlético-MG (foto: Pedro Souza/CAM)

Galo não vence há sete jogos na temporada e vai receber o atual líder do Campeonato Brasileiro 2024. Duelo inicia às 21h30 

O Atlético-MG hoje (dia 20 de novembro de 2024) tem uma espécie de prévia da final da Copa Libertadores. A partir das 21h30 (horário de Brasília), o clube de Minas Gerais enfrenta o Botafogo, no estádio Arena MRV, em Belo Horizonte. O confronto é válido pela rodada 34 do Brasileirão Betano Série A

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Galo tem pelo menos um desfalque. Cadu foi submetido a uma cirurgia e só volta aos gramados a partir do ano que vem. 

Guilherme Arana se machucou ao trabalhar pela seleção brasileira e é dúvida. Alan Franco, Júnior Alonso e Eduardo Vargas também não estão confirmados. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eles disputaram as Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo 2026 pelas seleções de Equador, Paraguai e Chile, respectivamente, e não há certeza de que eles terão condições de jogo. 

Provável escalação 

O time titular está praticamente definido. A única dúvida está na parte ofensiva. Zaracho, Bernard e Deyverson concorrem por uma vaga na escalação. 

Nesse sentido, o Galo deve iniciar o confronto com: Everson, Saravia, Battaglia, Lyanco, Rubens; Otávio, Fausto Vera, Scarpa, Zaracho (Bernard ou Deyverson), Paulinho e Hulk. 

PUBLICIDADE

Atlético-MG reconhece crise esportiva

O Galo não vence há sete partidas. A última vitória ocorreu em outubro, quando a equipe treinada por Gabriel Milito fez 3 a 0 sobre o River Plate. 

PUBLICIDADE

“É muito difícil encontrar uma explicação. Sei que os times têm momentos melhores e piores, mas claramente estamos num momento futebolístico muito aquém do que o time pode oferecer”, reconheceu Milito. 

O meio-campista Otávio cobrou reação imediata. “A gente não pode estar pensando na decisão sem antes pensar nesses jogos importantíssimos do Brasileiro. A gente precisa performar, somar pontos”, disse. 

“É óbvio que é o adversário que vamos enfrentar na final da Libertadores, mas precisamos fazer um grande jogo e voltar a vencer no Campeonato Brasileiro”, finalizou o jogador do Atlético-MG.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial