Estádio do Verdão completa 10 anos da inauguração, que teve derrota dos mandantes logo no primeiro jogo
Há exatos 10 anos, no dia 19 de novembro de 2014, o Palmeiras inaugurava o Allianz Parque, estádio que substituiu o antigo Palestra Itália, com uma estrutura muito mais moderna e uma capacidade maior.
Na época, o Verdão não vivia um grande momento e lutou até a última rodada contra o rebaixamento do Brasileirão. Vale destacar que o clube paulista não vinha bem há anos, tendo disputado a Série B em 2013.
E para confirmar a fase ruim, o Palmeiras perdeu na inauguração do seu estádio. O time era comandado por Dorival Júnior, atual técnico da seleção brasileira. O adversário foi o Sport, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o clube pernambucano venceu por 2 a 0, com gols de Ananias e Patric. Este jogo teve um público de 35.939 pessoas.
Escalações
Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho (Mouche); Victor Luis, Marcelo Oliveira, Wesley (Mazinho) e Felipe Menezes (Allione); Diogo e Henrique; Dorival Júnior
Sport: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Danilo (Wendel) e Diego Souza; Mike (Felipe Azevedo) e Joelinton (Ananias); Eduardo Baptista
Por onde andam os jogadores do Palmeiras
Muitos jogadores que estiveram em campo naquele dia, ainda estão em atividade. Apenas quatro se aposentaram: Fernando Prass, Wesley, Marcelo Oliveira e Diogo. Destes, apenas Prass segue no futebol, atuando como comentarista nos canais ESPN.
Veja onde estão todos os jogadores da inauguração do Allianz Parque:
Fernando Prass (goleiro)
Aposentado (comentarista da ESPN)
João Pedro (lateral-direito)
Grêmio
Nathan (zagueiro)
Seattle Sounders (EUA)
Tobio (zagueiro)
Huracán (ARG)
Juninho (lateral-esquerdo)
Atlético-BA
Victor Luis (lateral-esquerdo)
Vasco
Marcelo Oliveira (volante)
Aposentado
Wesley (meio-campista)
Aposentado
Felipe Menezes (meia)
ASD Canosa (ITA)
Diogo (atacante)
Aposentado
Mouche (atacante)
Atlanta (ARG)
Henrique Dourado (atacante)
Botafogo-PB
Allione (volante)
Los Andes (ARG)
Mazinho (atacante)
União Cacoalense
Dorival Júnior (técnico)
Seleção brasileira