Comentarista demonstrou insatisfação ao abordar organização financeira de Flamengo e Palmeiras
Vampeta avalia que o Corinthians, caso não seja rebaixado no Brasileirão Betano, precisa de uma reformulação em 2025. Apesar dos reforços contratados, o ex-jogador ainda não vê o atual elenco pronto para bater de frente com os rivais e ganhar títulos. Neste cenário, houve uma indicação de que 50% do plantel precisa deixar o clube.
“Não achei em nenhum momento (que iria cair). Juro por Deus. E olha que eu acho o time ruim, viu?! Se não cair, tem que fazer uma limpa. Mandar 50% do plantel embora. Não pode! Terceira folha de pagamento do país, o time é ruim!”, disse o Velho Vamp, em entrevista ao Canal GOAT, no YouTube.
“Para mim, só tem três caras diferentes no Corinthians. Garro, Yuri Alberto e Depay. O resto é tudo nota seis.”, acrescentou.
Em relação às contas do Corinthians, Vampeta destacou os valores atrelados aos jogos da equipe. Embora o público na Neo Química Arena resulte em ótimas rendas, o comentarista não poupou a diretoria pela desorganização financeira do clube.
“O torcedor quer títulos. Cada jogo do Corinthians é 30-40 mil, renda de R$ 3 ou 4 milhões. Tem patrocínio máster… e os caras brincam com o Corinthians.”, afirmou.
Vampeta destaca patamar financeiro do Corinthians
Ressaltando o jejum de títulos que dura desde 2019, Vampeta lembrou que o Corinthians segue com receitas astronômicas. Diante disso, ao lembrar a sequência vencedora do Palmeiras, Vampeta enfatizou que, mesmo atravessando o período sem conquistas, o Timão segue arrecadando mais em relação ao rival.
“O Palmeiras tem uma arrecadação fantástica. O Flamengo tem que agradecer a mim porque está arrecadando. Eu falei: ‘Finge que paga, finjo que jogo’. O Corinthians é muito mal administrado. O Palmeiras se organizou com o Paulo Nobre, Galiotte e a Leila. Vem faturando e ganhando títulos.”
“O Corinthians, sem ganhar títulos, fatura mais que o Palmeiras. E não consegue organizar, velho!”, concluiu.