Albiceleste se depara com aproximação de concorrentes após tropeços pontuais nas últimas rodadas; Scaloni fará mudanças
Depois de cair para o Paraguai, a Argentina volta a campo nesta terça-feira (19), às 21h (de Brasília), pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americana, na Bombonera, em Buenos Aires, no jogo que vale a defesa do topo na competição.
Tendo vencido apenas dois dos últimos cinco jogos, a Albiceleste aparece com 22 pontos, três a mais em relação ao Uruguai, que encara o Brasil, em Salvador, logo mais. O Peru, por sua vez, amarga a vice-lanterna, e vai precisar de uma reação histórica para brigar por vaga na Copa do Mundo.
Em termos de escalação, Lionel Scaloni não poderá contar com o zagueiro Christian Romero, que acabou se lesionando no revés para o Paraguai, e já retornou ao Tottenham, para iniciar o processo de recuperação.
Outra baixa confirmada é Lisandro Martinez. O jogador do Manchester United está com dores nas costas e no quadril, ficando assim fora do embate.
A provável escalação da Argentina tem: Emiliano Martínez; Molina, Balerdi, Otamendi, Tagliafico; De Paul, Fernandez; Messi, Mac Allister, Alvarez; Lautaro Martinez.
No quesito retrospecto do duelo, a Albiceleste já mediu forças contra o escrete peruano em 55 oportunidades, e ostenta expressiva vantagem: 36 a 5 no número de vitórias, além de 14 empates. No último encontro entre eles, os hermanos triunfaram por 2 a 0, em duelo válido pela Copa América.
Já no embate válido pelo primeiro turno das Eliminatórias, a Argentina venceu pelo mesmo marcador, em compromisso ocorrido no Nacional de Lima. Nesta ocasião, Lionel Messi anotou os dois gols da Albiceleste.
Ficha de jogo: Argentina x Peru
- Data e horário: 19 de novembro de 2024 – 21h (de Brasília)
- Local: Buenos Aires (Argentina)
- Motivo: Eliminatórias Sul-Americana – 12ª rodada
- Transmissão: Sportv2 e Globoplay
- Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
- VAR: Wagner Reway (BRA)