Dérbi acontece pela sexta vez em 2024 mas a grande final será no interior de São Paulo na cidade de Campinas
Palmeiras e Corinthians farão às 15h30 da quarta-feira (20) no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, a partida de volta da final do Paulistão Feminino. O embate foi transferido do Allianz Parque por conta da partida entre Corinthians e Cruzeiro pelo Brasileirão Série A no mesmo dia.
Dérbi passa na TV fechada, streaming e YouTube
Na TV aberta, a Cultura e a Record News farão a cobertura da final. A equipe de transmissão da TV Cultura será composta por Gil Arruda de narrador e comentários de Thaís Picarte.
Os profissionais, também se repetem no canal de notícias da Record com Palmeiras x Corinthians tendo Lucas Pereira narrando, comentários de Camila Juliotti e Ana Paula Oliveira.
Diretamente do campo, Julia Ballarini trará as atualizações sobre o jogo, enquanto Caique Resende conduzirá a apresentação da cobertura.
Já na TV fechada, o TNT Sports vai de Octavio Neto de narrador, Giovanna Kill nos comentários e Rodrigo Fragoso nas reportagens. A transmissão no streaming fica a cargo do PlayPlus (Record) e Max (TNT). No YouTube, o sinal vai para o canal do Paulistão e o Camisa 21, além do canal oficial da Centauro, uma das patrocinadoras do campeonato.
Como chegam as equipes
Diante de mais de 34 mil pessoas, o Corinthians aproveitou o apoio da torcida na Neo Química Arena e venceu o rival na ida. A meia Gabi Zanotti deu a vantagem para as Brabas, que podem levantar sua quarta taça no ano. O Timão, já levou a Supercopa do Brasil, o Brasileirão e a Libertadores em 2024.
Mas o Palmeiras segue vivo, e só precisa devolver o 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Se quiserem resolver a disputa no tempo normal, as palestrinas precisarão vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar o troféu.
Este será o sexto Dérbi da temporada, contando todos os campeonatos disputados pelas duas equipes. O Corinthians venceu três – incluindo o primeiro jogo da decisão – e o Palmeiras levou a melhor nos outros dois.
Além do título, o Alviverde luta por outra marca: Amanda Gutierres, atacante palmeirense, tem 7 gols no Paulistão até aqui; se marcar nesta quarta, a jogadora vai ultrapassar Ketlen Wiggers, do Santos, e se tornar a artilheira isolada desta edição do campeonato.