Restando apenas uma rodada para o término da segunda divisão, quatro times brigam por três vagas na elite do futebol brasileiro
A 37ª rodada do Brasileirão Série B foi finalizada ontem (18) e agora resta apenas uma para definir quem fica, quem sobe e quem cai para a terceirona. A vitória do Ceará sobre o América-MG manteve o Vozão no G-4 ao lado do campeão Santos, mais Mirassol e Novorizontino. O Sport é a outra equipe que busca o acesso, com quatro times lutando por três vagas no Brasileirão Betano 2025.
Goiás eliminado
Com o triunfo dos cearenses, o Goiás não tem mais chances de voltar para a primeira divisão, mesmo que venha de seis vitórias consecutivas sem levar gols.
Com 60 pontos e 17 vitórias, o Esmeraldino é o sexto colocado e não tem mais como ultrapassar o Ceará, o quarto colocado somando 63 pontos e 19 triunfos.
O time goiano é mais um a permanecer na Série B, que teve os seus quatro rebaixados definidos com uma rodada de antecedência: Ponte Preta, Ituano, Brusque e Guarani.
O quarteto será substituído pelo grupo promovido do Brasileirão Série C: o campeão Volta Redonda, mais Athletic, Remo e Ferroviária-SP.
São 15 equipes garantidas na segunda divisão, restando a definição dos quatro rebaixados no Brasileirão Betano, além do time que não subirá entre Mirassol, Novorizontino, Ceará e Sport.
Todos os 10 jogos da 38ª e última rodada do Brasileirão Série B serão realizados simultaneamente neste domingo (24), às 18h30 (horário de Brasília).
15 times que estarão na Série B em 2025
- Goiás
- Operário-PR
- Vila Nova
- América-MG
- Coritiba
- Avaí
- Amazonas
- Paysandu
- Chapecoense
- CRB
- Botafogo-SP
- Volta Redonda
- Athletic
- Remo
- Ferroviária-SP