Brasil vai a campo pressionado pelo resultado ruim na última partida em confronto direto que pode valer a segunda posição
Brasil e Uruguai entram em campo nesta terça-feira (19), na Arena Fonte Nova, em Salvador, para disputar da 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Depois de ficar no empate amargo com a Venezuela, a seleção brasileira precisa vencer a seleção uruguaia para dar um salto na tabela.
Seleção brasileira entra pressionada
Com 17 pontos, o Brasil é o quarto colocado nas Eliminatórias atrás de Argentina (22), Uruguai (19) e Colômbia (19). Em caso de uma vitória nesta noite, o escrete canarinho pode até mesmo assumir a segunda posição.
Por outro lado, existe o risco também de encerrar 2024 na sexta posição, o que seria extremamente ruim e aumentaria ainda mais a pressão sobre Dorival Júnior.
O treinador, inclusive, não poderá contar com o lateral-direito Vanderson, que recebeu o segundo cartão amarelo e cumpre suspensão. Sendo assim, Danilo deverá ser o escolhido para o seu lugar. O treinador chegou a fazer alguns testes no setor, mas optou pela atleta da Juventus.
Escalação da seleção brasileira contra o Uruguai
A provável escalação da Seleção Brasileira diante do Uruguai é a seguinte: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vini Jr., Igor Jesus e Savinho.
“Espero que daqui para frente os resultados sejam melhores pelo que estamos vendo nos treinamentos. Essas três apresentações de setembro, outubro e novembro nos deu um contato maior e ajudou a diminuir a distância entre o que está proposto e o que está sendo assimilado”, disse Dorival.
Ficha técnica Brasil x Uruguai
12ª Rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo
Data e horário: terça-feira, 19 de novembro de 2024, às 21h45 (de Brasília)
Local: Arena Fonte de Nova, em Salvador
Onde assistir: Globo, SporTV e Globoplay
Prováveis escalações
Brasil
Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Abner; Gerson, Bruno Guimarães, Raphinha; Vinícius Júnior, Savinho e Igor Jesus.
Uruguai
Rochet; Nández, Giménez, Mathías Olivera e Saracchi; Ugarte e Bentancur; Pellistri, Maxi Araújo e Rodrigo Aguirre; Darwin Núñez