Atacante do Timão foi alvo de assédio recente da Premier League; clube quer manter principais jogadores em 2025
A missão da diretoria do Corinthians em 2025 é a de fazer o time novamente brigar na parte de cima da tabela nas competições e evitar os problemas que sofreu durante o ano. Para isto, quer manter algumas de suas principais peças de seu elenco.
Na lista dos quais o Timão quer contar em seu elenco na próxima temporada, está Yuri Alberto, O atacante já despertou o interesse da Premier League, com o Southampton tendo sondado a contratação do atacante, mas o clube não pensa em se desfazer de seu artilheiro na temporada (26 gols), segundo a Rádio Itatiaia.
Segundo a emissora, a diretoria corintiana não estaria disposta a qualquer venda de momento do atacante ou de qualquer jogador, mesmo que já tenham sido informados do desejo de Yuri Alberto de, futuramente, jogar no futebol europeu.
Corinthians sem propostas
André Cury, agente do atacante, também desejaria a venda de seu cliente, e por ter boas ligações em clubes do exterior, não teria problemas em achar interessados no atleta. Mas terá de enfrentar a resistência do Corinthians em atender tal pedido. Os dirigentes corintianos não teriam, de acordo com a rádio, qualquer ‘urgência’ em vender atletas, querendo manter os principais jogadores para 2025.
Por enquanto, desde a tentativa do Southampton, não há qualquer proposta ou sondagem a Yuri Alberto feita ao Corinthians neste momento da temporada. O foco tem sido fazer o time se livrar de vez dos riscos de rebaixamento no Brasileirão antes de pensamentos maiores em 2025.