Rubro-Negro passa por eleições presidenciais em dezembro e candidato teria português como treinador ideal para 2025
Jorge Jesus pode voltar ao Flamengo em 2025 caso Luiz Eduardo Baptista, o BAP, vença as eleições presidenciais do clube? O rumor ganhou força nos últimos dias e o Torcedores.com apurou a situação do Rubro-Negro e também do treinador português.
Campeão da Copa do Brasil e sem maiores pretensões no Brasileirão Série A, o Flamengo já inicia o planejamento para a próxima temporada. Entretanto, uma última disputa extracampo faz os bastidores do clube ficar movimentado.
A eleição presidencial do Flamengo está marcada para o dia 9 de dezembro e três candidatos estão na disputa: Rodrigo Dunshee, candidato da situação, BAP e Maurício Gomes de Mattos, ambos da oposição.
Segundo informação publicada pelo jornalista Jorge Nicola, BAP gostaria de ter Jorge Jesus no comando do Flamengo caso vença o pleito. No entanto, o Torcedores.com apurou que tirar o português do Al-Hilal, hoje, é tarefa impossível.
Em contato com uma fonte do estafe de JJ, o Torcedores.com ouviu que Jorge Jesus está focado em disputar o Super Mundial de Clubes de 2025 pelo time árabe. Além disso, garantiu que o português sequer abre negociação com Filipe Luís no comando do Flamengo.
“É impossível tirar do Al-Hilal antes do final da época. O JJ também não aceita substituir o Filipe. Além disso, o Al-Hilal está a apostar forte no Mundial de Clubes”, disse a fonte.
Contrato de Filipe Luís vai até 2025
O Flamengo alçou Filipe Luís ao cargo de treinador do time profissional após a demissão do técnico Tite. Filipe iniciou sua carreira em janeiro desse ano e comandou o sub-17 e o sub-20 do clube.
Filipe Luís assinou contrato até dezembro de 2025 e caiu nas graças do torcedor. Em pouco tempo, o treinador já conquistou o título da Copa do Brasil. Entretanto sua permanência ainda não foi garantida pelos três candidatos que concorrem à presidência do Flamengo.