Diretoria do Fla se reuniu com o estafe do atacante nos últimos dias e chegou a um veredicto sobre como atleta deve se despedir do clube
Gabigol não será reintegrado de imediato no Flamengo. De acordo com informações de Venê Casagrande nesta segunda (18), o camisa 99 rubro-negro não será relacionado para enfrentar o Cuiabá, em jogo programado para esta quarta (20), na Arena Pantanal, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Apesar disso, é previsto que o jogador volta a ficar à disposição do técnico Filipe Luís no jogo diante do Fortaleza, que ocorre no dia 26, no Castelão, também pelo certame nacional.
Nos bastidores, a diretoria do Flamengo, por meio do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, se reuniu com Gabigol, onde selaram as pazes, após “guerra fria” e troca de acusações disparadas desde a final da Copa do Brasil.
Neste cenário, especulou-se que o atacante poderia ser liberado para atuar neste meio de semana, mas a projeção não foi concretizada, apesar do camisa 99 vir treinando normalmente com o grupo. Gabigol foi afastado do Fla após supostamente ter se irritado com o técnico Filipe Luís por ter sido preterido na virada de tempo do jogo decisivo contra o Galo.
De malas prontas para deixar o Flamengo, o atacante de 28 anos deve ter uma despedida pacífica após os episódios polêmicos. No rubro-negro, o goleador faturou 13 títulos, sendo protagonista em decisões, incluindo no título da Copa do Brasil, faturada recentemente sobre o Atlético-MG.
Gabigol fecha por quatro anos com o Cruzeiro e vai deixar o Flamengo
Segundo informações da TNT Sports, Gabigol será jogador da Raposa na próxima temporada. Nos bastidores, as partes chegaram a um consenso pela assinatura de um contrato de quatro anos. O jogador deve se apresentar no novo clube no início de 2025, após término do vínculo com o rubro-negro carioca.