Verdão tenta se aproximar do Botafogo e ‘esquentar’ briga pelo título; missão do Tricolor de Aço é a vaga na Libertadores
Bahia x Palmeiras é uma das partidas marcadas para esta quarta-feira (20), na 34ª rodada do Brasileirão Série A. Este jogo está marcado para às 18h e o Torcedores.com mostrará o que se deve fazer para acompanhar esta partida.
Este jogo é exclusivo do Premiere, que fará toda a cobertura da reta final da Série A e as brigas dos dois lados da tabela estará na tela do canal da Globo, com a exibição de vários dos duelos importantes e decisivos da competição.
Na oitava posição, com 46 pontos, o Bahia perdeu para o Juventude na última rodada e ficou fora da zona de classificação para a Libertadores. Com apenas um ponto atrás do Cruzeiro, último time dentro do G-7 no Brasileirão Betano, o Tricolor de Aço pode entrar nesta região tão desejada se vencer e contar com ‘ajuda’ do Corinthians, que enfrentará a Raposa.
Para tentar fazer sua parte, o time de Rogério Ceni espera contar com Biel, que participou de treinos e pode ter a chance de jogar se estiver recuperado. Gabriel Xavier, suspenso contra os gaúchos, volta a ficar à disposição. Iago e Rezende se recuperam de lesões e serão desfalques da equipe, assim como os suspensos Arias e Kanu.
O ‘suado’ triunfo sobre o Grêmio, aliado ao empate entre Botafogo e Cuiabá, deu ao Palmeiras mais esperanças na luta pelo título do Brasileirão, Com 64 pontos, quatro atrás dos cariocas, o Verdão pode ficar ainda mais próximo da liderança, mas não precisa apenas bater os donos da casa, mas também torcer para o Atlético-MG, adversário do Glorioso.
No entanto, Abel Ferreira terá uma série de problemas para armar o time que jogará nesta quarta-feira. Estevão, Mayke e Richard Ríos estão suspensos, e isto abre a chance de Dudu poder ser titular do ataque, assim como Zé Rafael no meio. Com Gustavo Gómez como dúvida, Vitor Reis é candidato a começar jogando, assim como Rony e Maurício.
Confira as prováveis escalações de Bahia x Palmeiras
Bahia
Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Víctor Cuesta, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Caio Alexandre, Everton Ribeiro, Jean Lucas, Thaciano e Cauly; Everaldo
Técnico: Rogério Ceni
Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Vitor Reis e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Maurício (Dudu), Flaco López (Rony) e Felipe Anderson
Técnico: Abel Ferreira