O comunicador repercutiu o forte rumor da provável volta de um grande craque, além de compará-lo a Ronaldo Fenômeno
Milton Neves comentou sobre as chances do Santos repatriar Neymar a partir do ano que vem. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista se mostrou animado com a possibilidade do possível regresso do craque à Vila Belmiro depois de 12 anos.
O experiente radialista comparou o rumor do jogador do Al Hilal voltando a vestir a camisa santista com a bombástica contratação de Ronaldo Nazário pelo Corinthians no fim de 2008.
Na oportunidade, o contexto era semelhante ao do Santos hoje. Afinal, o Timão também se sagrava campeão do Brasileirão Série B em 2008, projetando uma grande equipe para a temporada seguinte através de um nome de prestígio mundial.
“Seria, sim, uma contratação para mudar o patamar atual do clube, igualzinha a vinda de Ronaldo Fenômeno para o Corinthians”, opinou Milton Neves. “Uma contratação para tornar o clube da Vila enorme novamente”.
Milton Neves com os pés no chão
Diante da negociação complexa envolvendo Neymar, Milton Neves teme que as tratativas virem meme de internet caso o atacante não feche com o Alvinegro Praiano.
“Só acreditarei quando assistir Neymar no campo da Vila Belmiro numa segunda à noite em jogo contra o Água Santa pela terceira rodada do Paulistão-2025”, divertiu-se.
Por fim, o colunista também alertou para a ameaça de demissão de Fábio Carille, mesmo depois do título do Brasileirão Série B.
A faixa do Peixe foi ‘carimbada’ pelo CRB, que venceu por 2 a 0 ontem (17) em plena Baixada. “Mesmo campeão, Carille não se ajuda e corre risco”, advertiu.
Atualizações sobre a negociação
Neste domingo (17), o setorista especialista em mercado da bola César Luis Merlo, especializado em mercado da bola, informou que Neymar deve ser oficializado pelo Peixe depois do fim do Brasileirão Série B.
Ao mesmo tempo, o jornalista acrescentou que a rescisão do atacante com o Al-Hilal já estaria encaminhada.
Já o ge.globo comunicou que o Santos irá se reunir nesta semana com o pai de Neymar para saber das condições para a eventual volta do jogador. O portal complementou que ainda não há uma proposta oficial santista na mesa do clube árabe.