Além do camisa 10 do Al-Hilal e atacante do Flamengo, Peixe cogita novo treinador e mira volante do Botafogo
De volta à elite nacional, o Santos se prepara para voltar a ser competitivo pelos principais títulos da temporada. O clube do litoral paulista sonha com nomes de peso, como são os casos de Neymar e Gabigol.
A situação de Ney é clara: ele tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até a metade do ano que vem. Sendo assim, o Peixe aguarda uma possível rescisão para ter o craque já em janeiro. Outro cenário é contar com o jogador a partir de julho de 2025, após o fim do vínculo.
Marcelo Teixeira, o presidente do Santos, disse: “Sobre o Neymar, não tenho novidades. Aguardamos as questões relacionadas ao clube e ao atleta. A maneira como será esse desfecho, o Santos não poderá interferir. Se pudéssemos, faríamos. Não é o caso. O contrato está vigente, estamos acompanhando para, no momento em que se definir, o Santos se manifestará. Estamos aguardando”, explicou ele.
Neste domingo (17), o jornalista César Luis Merlo cravou que as partes chegaram em um acordo de transferência. No entanto, o desfecho oficial deve demorar mais um pouco para acontecer.
Gabigol ao lado de Neymar no Santos?
Outra possibilidade é Gabigol, que irá deixar o Flamengo após o fim da atual temporada. O Cruzeiro saiu na frente para contratar o atacante, mas o Peixe deseja atravessar a negociação e promete oferecer 2,5 milhões de reais em salário.
“O que posso assegurar no caso do Gabriel é o que já foi noticiado. Nós, ao terminar e confirmar o acesso para a o Brasileirão do ano que vem, estávamos conversando em partes”, iniciou dizendo Marcelo Teixeira.
“A partir do momento em que se concretizou, encaminhamos uma proposta ao staff para avaliar. A resposta foi de que exatamente até dezembro eles estudariam todas as questões e que o Santos estava no páreo para esses estudos”, confirmou ele.
Além de Gabi, o Santos mira em outros dois ex-atletas do clube: o lateral-direito Danilo, hoje na Juventus, e Paulo Henrique Ganso, meia do Fluminense.
A possível volta de Neymar pode ser crucial para atrair esses outros nomes de peso.
Santos mira novo técnico e um volante
Diante das crises vividas por Fábio Carille, que não tem o apoio dos torcedores do Santos, o Alvinegro Praiano pode ter um novo comandante no próximo ano.
O português Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino, ganha força. Ele é avaliado de forma positiva nos bastidores, porém ainda não recebeu proposta oficial.
O volante Danilo Barbosa, do Botafogo, é mais um que está na lista do Peixe. O clube paulista pode entregar uma compensação financeira ao Glorioso para ter o jogador já no começo do ano que vem.