Jornalista da Jovem Pan avalia retorno de atacante ao futebol brasileiro e time que surge como interessado
A volta de Neymar ao Brasil simplesmente agitou o noticiário esportivo neste final de semana. Para Flávio Prado, caso o camisa 10 da Seleção Brasileira tenha mesmo este desejo, o Santos seria o lugar ideal por toda sua identificação com o clube.
“O Marcelo Teixeira já chegou a confirmar esse interesse e o Neymar quando perguntado fala sobre essa possibilidade de volta. Seria sensacional a volta dele. Acho que ele teria problemas porque iriam pegar no pé, encher o saco, mas faz parte do negócio. Se ele quiser voltar ao Brasil, o Santos é a casa dele”, afirma Flávio Prado.
Nos últimos dias, cogitou-se que o Palmeiras poderia ser um eventual interessado em Neymar, mas a possibilidade foi rapidamente descarta pela presidente Leila Pereira.
“Por mais que falam sobre Flamengo, Palmeiras, mas a Leila já descartou. Seria sensacional o Neymar voltando para a casa dele. Até se falou da chance dele comprar uma parte ou o valor todo da SAF do Santos. Eu acho que seria bacana, tomara que role, tomara que dê certo”, aponta Flávio Prado.
Segundo Jorge Nicola, o jogador do Al-Hilal escolheu o Santos como plano A no futebol brasileiro, mas só voltaria a vestir manto alvinegro se pudesse comprar a SAF santista.
‘O Neymar condicionou, topa sua ida para o Santos, mas ele também quer comprar o Santos. Com a sua presença, atrairia jogadores, investimentos, patrocínio. Acho que seria algo bastante barulhento”, disse Nicola, no Os Donos da Bola.
Citado por Flávio Prado, Santos desconversa sobre Neymar
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira não esconde o desejo pelo retorno de Neymar à Vila Belmiro. Entretanto, o dirigente é muito cauteloso, até mesmo para não criar uma grande expectativa do torcedor alvinegro.
“Sobre o Neymar não tenho novidades. Aguardamos as questões relacionadas ao clube e ao atleta. A maneira como será esse desfecho o Santos não poderá interferir. Se pudéssemos, faríamos. Não é o caso”, disse.
Vale lembrar que o atacante de 32 anos tem contrato com o Al-Hilal até a metade de 2025.