Jornalista colorado também admitiu um desentendimento com dois ídolos do clube que se tornaram seus amigos
Fabiano Baldasso participou do podcast Meu Rango Afu, no YouTube. Conhecido por ser um crítico do time do Internacional, o jornalista admitiu já ter sido detonado por alguns atletas da equipe gaúcha.
Ao ser questionado se foi insultado por jogadores que vestiram a camisa colorada, Baldasso não pipocou na resposta.
“Nico López, D’Alessandro, Edenílson… todos eles já me xingaram em redes sociais. Vários jogadores, vários”, disse o influenciador.
Hoje em dia, Baldasso se dá bem com o ex-camisa 10 argentino, hoje diretor de futebol colorado. “D’Alessandro me convidou esses dias pra ir no podcast dele também. Essas coisas passam”, minimizou.
Diferenças entre Baldasso e Duda Garbi
Baldasso falou das diferenças entre o seu trabalho e o de seu amigo Duda Garbi, que comanda o podcast Um Assado para… em que entrevista atletas e outros profissionais do mundo da bola.
“O Duda é o contrário. O Duda faz um trabalho em que ele tem proximidade com jogadores e ele mostra pras pessoas uma relação legal com os jogadores e tal. A minha função não é essa, eu sou um cara crítico”, pontuou.
Assim, justificou serem compreensíveis os xingamentos dos boleiros colorados. “Eu sou o cara que vou pegar o time do Internacional, vou ver o que tá dando errado, vou dar um pau nos caras. Então, evidentemente que não vai ter jogador que gosta de mim”, disse o youtuber.
“Algumas vezes com algumas críticas mais fortes, me xingaram várias vezes e eu considero normal. Pode me xingar, não tem problema nenhum”, completou.
Ídolo do Internacional relembrou crítica
Quando perguntado se ocorreu arrependimento ou exagero nas palavras proferidas contra os jogadores, Fabiano Baldasso citou uma ocasião em que pediu para que Índio e Bolívar pendurassem as chuteiras.
O jornalista atualmente é muito próximo da histórica dupla de zaga bicampeã da Libertadores em 2006 e 2010. Assim, lembrou que o próprio Bolívar lhe apresentou o momento em que foi criticado por Baldasso.
“Eles são super vencedores na história do Inter, mas em determinado momento eles estavam meio no fim da carreira e eles ainda eram jogadores do Inter. E eu tenho um vídeo meu dizendo assim: ‘Acabou a era Índio e Bolívar no Internacional, chega!’. Ele [Bolívar] chegou com o vídeo e me mostrou. É meu amigo”, divertiu-se.