Ex-jogador elencou conquistas do treinador nos últimos anos, classificando como exagero cobrança e pedido de demissão
O Craque Neto mais uma vez subiu o tom contra a torcida do Santos neste domingo (17), no programa “Apito Final”, após as vaias e críticas disparadas nas arquibancadas da Vila Belmira para o técnico Fábio Carille, que apesar do título na Série B do Brasileirão, não tem permanência garantida para 2025.
Na concepção do ex-jogador, há uma cobrança excessiva e fora do tom para com o profissional que conseguiu recolocar o Peixe na elite do futebol nacional, mesmo não possuindo um elenco estrelado. Depois de garantir a conquista do título, o alvinegro perdeu para o CRB por 2 a 0, no último jogo atuando como mandante no certame.
“O pessoal está vaiando o Carille o time recebendo a taça, é injusto isso. Eu sou apaixonado no Carille. Um cara que tem títulos paulistas de forma consecutiva, um Brasileiro, subiu o time para a primeira divisão. Vocês são muito injustos com ele né?”, disparou o Craque Neto.
“Jogar pra cima é o estilo do Santos jogar? Mas com jogador ruim? Não tem que julgar o Carille por esse resultado de 2 a 0”, complementou o ex-jogador.
Depois do revés frente ao time regatiano, o Peixe volta a campo no próximo final de semana para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro, em confronto que vale o acesso para o rubro-negro pernambucano.
Craque Neto liga o alerta sobre necessidade de fortalecer elenco
Ainda nos comentários sobre o Peixe, o Craque Neto foi convicto ao opinar que a diretoria de Marcelo Teixeira vai precisar reforçar o plantel no regresso do time à elite do futebol nacional para não sofrer novamente. Na visão dele, a Série A tem muitos times superiores ao elenco alvinegro.
“Quais times da Série A que são melhores que o Santos e estão em uma fase difícil? Grêmio, Corinthians, Bahia, Atlético-MG, Criciúma, Cruzeiro, Athletico-PR. O Santos tem que entender isso para o próximo ano”, avaliou o apresentador da Band.