Home Futebol Jornal ignora Vinicius Júnior e elege protagonista da seleção brasileira

Jornal ignora Vinicius Júnior e elege protagonista da seleção brasileira

Desempenho do atacante do Real Madrid, no empate por 1 a 1 entre Brasil e Venezuela, repercutiu na imprensa espanhola 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Vinicius Júnior foi titular da seleção brasileira contra a Venezuela (foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Vinicius Júnior foi titular da seleção brasileira contra a Venezuela (foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Desempenho do atacante do Real Madrid, no empate por 1 a 1 entre Brasil e Venezuela, repercutiu na imprensa espanhola 

O jornal espanhol AS publicou, neste sábado (16), um artigo para repercutir o desempenho de Vinicius Júnior, no empate por 1 a 1 entre seleção brasileira e Venezuela, em confronto realizado na cidade de Maturín. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O periódico destacou que o atacante do Real Madrid completou 14 dribles, mas observou que ele perdeu o pênalti que poderia ter dado a vitória para o time canarinho. 

“Quando a seleção brasileira mais precisou, em virtude da ausência de Neymar, ele falhou. Foi um dos mais citados após a eliminação, nas quartas de final da Copa América. Os números são insuficientes: cinco gols e cinco assistências em 36 jogos”, iniciou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O veículo de comunicação também comparou Vinicius Júnior a outros atletas que, comumente, são convocados pelo técnico Dorival Júnior. 

“Endrick, com três gols, balançou as redes mais vezes que Vinicius Júnior nas Eliminatórias sul-americanas”, acrescentou o AS.  

“Raphinha está assumindo melhor a responsabilidade e sendo mais determinante no ataque. Tem 10 gols e seis assistências”, prosseguiu. 

PUBLICIDADE

O AS também elegeu quem foi o protagonista brasileiro, na partida contra a Venezuela. “O jogador revelado pelo Flamengo (Vinicius Júnior) foi melhor em finalizações, passes e dribles. O atacante do Barcelona (Raphinha) interviu menos, porém foi mais importante no resultado. Fez um gol de falta”, completou. 

PUBLICIDADE

Seleção brasileira deve ter, de novo, Vinicius Júnior como titular 

O time comandado por Dorival Júnior já treina em Salvador. A capital baiana vai sediar a partida entre Brasil e Uruguai. O confronto está marcado para ocorrer nesta terça (19), às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova. 

A provável escalação da seleção brasileira é formada por: Ederson; Danilo (Dodô), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson (André) e Raphinha; Vinicius Júnior, Savinho e Igor Jesus.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial