Home Futebol Tostão define centroavante ideal para a Seleção Brasileira: “Melhor opção”

Tostão define centroavante ideal para a Seleção Brasileira: “Melhor opção”

Ex-jogador tira algumas conclusões após o empate do Brasil contra a Venezuela nas Eliminatórias

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Tostão en depoimento ao ornal "Folha de SP" (Reprodução - YouTube)

Tostão en depoimento ao ornal "Folha de SP" (Reprodução - YouTube)

Ex-jogador tira algumas conclusões após o empate do Brasil contra a Venezuela nas Eliminatórias

Tostão trouxe alguns pontos para debate envolvendo a Seleção Brasileira. Em coluna publicada na Folha de S.Paulo, o ex-jogador fez reflexões a respeito do empate em 1 a 1 com a Venezuela, apresentou algumas incertezas e ideias que ele considera serem ideais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mais uma vez faltou à seleção ser mais compacta e pressionar na recuperação da bola. O time brasileiro não pode dar tantas chances a um adversário tão inferior”, escreveu.

Mais a diante, Tostão não parece ter tanta convicção de que Gerson, do Flamengo, seja o meio-campista capaz de oferecer a dinâmica tão necessária para o setor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Gerson teve uma boa atuação, mas ainda tenho dúvidas sobre suas condições nessa sua posição. Ele tem muita habilidade e sai com facilidade da marcação, o que é muito bom, mas não tem as características de um meio-campista dinâmico, que marca, passa, avança e que atua como um elo entre os setores, virtude presente nos grandes jogadores meio-campistas”, avalia o tricampeão do mundo.

A ausência de Rodrygo também foi bastante sentida pelo ex-jogador. Considerando uma atuação discreta de Igor Jesus, o mesmo acredita que o atleta do Real Madrid possa ser aproveitado na função de camisa 9.

“Fora os dois laterais e o centroavante Igor Jesus, que novamente foram muito discretos, os outros, individualmente, atuaram muito bem, especialmente Vinicius Junior, apesar de ter perdido o pênalti. Imagino que Rodrygo, quando se recuperar, será a melhor opção para a posição de centroavante”, analisou.

PUBLICIDADE

Tostão projeta próximos jogos da seleção brasileira

A agenda do Brasil reservará adversários de hieraquia no continente. Por isso, Tostão espera por uma importante evolução do time comandado por Dorival Júnior.

PUBLICIDADE

“Depois de enfrentar três fracos adversários —Venezuela é melhor que Chile e Peru—, o Brasil joga contra os quatro mais fortes nas próximas rodadas: Uruguai, Argentina, Colômbia e Equador. Há muito que evoluir. Ainda não dá para ficar otimista”, afirmou.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial