Diretoria do Verdão faz avaliações internas e discute realizar mudanças na defesa, meio-campo e ataque
Na briga com o Botafogo pelo Brasileirão Betano, o Palmeiras, ao mesmo tempo analisa eventuais saídas no elenco visando a próxima temporada.
Ao longo do ano, jogadores que acabaram perdendo espaço com Abel Ferreira podem mudar de ares em 2025. Muito criticado pela torcida, o atacante Rony deve ser um deles. Nesta semana, Craque Neto informou que o Cruzeiro seria o destino, mas a própria diretoria do Verdão negou.
“Essa possibilidade de reformulação no elenco do Palmeiras vem sendo estudada há algum tempo. A falta de resultados só reforça a prioridade, a busca por uma mudança dentro do clube. O Craque Neto, ao longo da semana, afirmou que cinco atletas não fazem parte dos planos da comissão técnica”, afirma Jorge Nicola.
“São eles o atacante Rony, os meio-campistas Zé Rafael e Gabriel Menino, além do zagueiro Naves e o lateral-esquerdo Vanderlan. O Rony foi sugerido recentemente no Cruzeiro, assim como Zé Rafael, embora dirigentes do Cruzeiro assegurem que não há nenhuma negociação por estes atletas”, completa o jornalista.
Palmeiras avalia volante no mercado
Hércules, do Fortaleza, e Denílson, do Cuiabá, são meio-campistas que estariam no radar da comissão técnica do Palmeiras. Seria aí um indício de que Menino dificilmente permanecerá no clube paulista.
“Gabriel Menino não é titular do Palmeiras desde 27 de julho, uma clara demonstração que ele perdeu espaço com as especulações de Hércules e Denílson. Naves, formado na base, bem avaliado, mas perdeu espaço para Vitor Reis que é mais novo. Vanderlan teve um 2024 ruim, não foi titular mesmo com Piquerez lesionado”, ratificou Nicola.
Publicamente, o Verdão não trata sobre assuntos ligados ao mercado da bola. Adotando total descrição, o clube segue focado na reta final do Brasileirão. Leila Pereira, porém, adiantou que Neymar não está nos planos para 2025.