Home Automobilismo Oscar Piastri lamenta saída de piloto na F1: “É triste”

Oscar Piastri lamenta saída de piloto na F1: “É triste”

Competidor da McLaren também falou sobre eventuais por ser, atualmente, o único australiano no grid titular da Fórmula 1

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Oscar Piastri em corrida de F1 pela McLaren (foto: reprodução/Fórmula 1)

Oscar Piastri em corrida de F1 pela McLaren (foto: reprodução/Fórmula 1)

Competidor da McLaren também falou sobre eventuais por ser, atualmente, o único australiano no grid titular da Fórmula 1

A temporada 2024 da Fórmula 1 (F1) entrará para a história como uma daquelas em que pilotos titulares foram substituídos no meio do campeonato. Daniel Ricciardo foi um dos que saíram. O competidor foi trocado por Liam Lawson. Oscar Piastri lamentou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É triste que ele não esteja mais no grid. Ricciardo é uma pessoa realmente incrível, alguém que admirei quando assisti à F1”, declarou o competidor da McLaren. 

“Obviamente isso dá, a Liam Lawson, uma grande oportunidade para mostrar o que pode fazer na categoria. Infelizmente essa é a natureza do esporte. Para o bem ou para o mal”, acrescentou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, Piastri se tornou o único automobilista da F1 que é nascido na Austrália. O cenário, entretanto, vai mudar a partir de 2025. Isso porque Jack Doohan será titular da Alpine.

“Não acho que isso crie muita pressão. Me dou bem com Liam. Já competi com ele no passado, mas é sempre bom ter alguém de seu próprio país no grid”, analisou. 

“Francamente, eu não gostaria que algo assim acontecesse. Dadas as diferenças no desempenho dos carros, algo está indo muito bem para um de nós ou muito ruim para o outro para sermos rivais na pista”, prosseguiu Piastri. 

PUBLICIDADE

“Liam era um competidor muito forte nos campeonatos de base. Nesse sentido, vamos ver o que ele é capaz de fazer”, finalizou. 

PUBLICIDADE

Próxima corrida de F1 

O GP de Las Vegas é a próxima etapa do torneio. A corrida será disputada nos dias 21, 22, 23 e 24 de novembro. O calendário é formado por três sessões de treino livre (TL), uma de treino classificatório e a corrida. Veja todos os detalhes a seguir: 

21 de novembro 

  • TL1 – 23h30 

22 de novembro 

  • TL2 – 03h 
  • TL3 – 23h30 

23 de novembro 

PUBLICIDADE
  • Treino classificatório – 03h 

24 de novembro 

  • Corrida – 03h 

Nota: o calendário está de acordo com o horário de Brasília 

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial