Jornalista indicou técnico que precisa trocar de clube para subir de patamar no futebol nacional
Fábio Sormani não tem dúvidas sobre o técnico ideal para o Santos em 2025. Reprovando o nome de Pedro Caixinha, o comunicador sugere uma investida pela contratação de Juan Pablo Vojvoda. Embora não seja fácil tirar o argentino do Fortaleza, houve uma sinalização de que o profissional precisa deixar o Leão do Pici para conquistar títulos de peso dentro do Brasil.
“O Marcelo Teixeira ligou pra mim uma vez e falou: ‘Eu gostaria muito de contratar o Caixinha’. Mas isso foi há dois ou três meses atrás. A situação era outra. Hoje, o Caixinha está no mercado. É a chance. Eu não contrataria. Caixinha, António Oliveira, Carille… para mim, é tudo gato no mesmo saco.”, disse Sormani, no programa Opinião Placar.
“Eu (contrataria o) Vojvoda. Podem dizer que eu estou louco porque o time acabou de chegar da Série B. É só fazer um projeto, gente! Com todo respeito do mundo ao Fortaleza, eu adoro o Fortaleza, tenho uma amizade enorme com o Marcelo Paz, mas é duro ser campeão com o Fortaleza. Camisa pesa.”, acrescentou.
Além do Fortaleza, Sormani lembrou outro caso envolvendo tradição no futebol nacional. Isso porque o Red Bull Bragantino, em 2023, falhou na tarefa de assumir a liderança do Brasileirão, algo que não iria ocorrer com um clube de camisa pesada.
“O Bragantino, no ano passado, se ganhasse ou empatasse com o São Paulo, na Vila Belmiro, assumiria a liderança. Eles perderam para o São Paulo que estava no meio da tabela.”, recordou.
Sormani indica “fórmula” para o Santos contratar Vojvoda
De volta à Série A do Brasileirão, o Santos pode realizar grandes investimentos em 2025. Neste cenário, o projeto ambicioso, segundo Sormani, é um trunfo para que Vojvoda deixe o Fortaleza com intuito de assumir o Peixe.
“Tem que mostrar isso pro cara. Fala assim: ‘O Neymar tá voltando e o Gabigol vai voltar. O time vai ser forte. Vamos reformar o estádio’. Vai em cima do Vojvoda! É um cara de fácil trato, muito inteligente, conhece o futebol… com todo respeito ao Fortaleza, mas faz parte do mercado.”, sugeriu.