Narrador e ex-jogadores destacam qual seria o melhor arqueiro para ocupar a meta da amarelinha
Galvão Bueno, Zetti e Craque Neto não parecem muito satisfeitos com Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City, como goleiro titular da seleção brasileira. Dono de fortes opiniões, o ex-narrador da Globo pede para Dorival Júnior dar uma chance para Bento.
A atuação de Éderson, contra a Venezuela, não agradou o locutor e acredita que o arqueiro do Al-Nassr poderia ter uma sequência na meta do Brasil.
“O Éderson, duas saídas de bola desse jeito… bota o Bento pra jogar, então. Bota o Bento pra jogar, Dorival. O Bento é um avião”, sugeriu o Galvão Bueno, em referência ao ex-camisa 1 do Athletico-PR e que ganhou espaço nos amistosos contra Inglaterra e Espanha.
Weverton, do Palmeiras, é um nome elogiado, mas o narrador insiste em uma novidade no gol da seleção.
“Seria o momento até de experimentar um goleiro novo. O Weverton que tá muito bom, tá lá, mas também tá bastante tempo”.
Impressionado com o potencial técnico de Hugo Souza, no Corinthians, Craque Neto entende que a posição precisa passar por uma profunda renovação e vê o ex-Flamengo em condições de assumir tal desafio na carreira.
“Pra mim, esse menino vai ser um dos grandes goleiros do futebol brasileiro. Um craque no gol, vai ser um dos maiores da história do Corinthians, principalmente por conta da rapidez dele. É igual a sua (Velloso), Zetti e Dida. É impressionante”, complementou o apresentador.
Assim como Galvão Bueno e Craque Neto, Zetti aponta goleiro para a seleção
Para o futuro, Zetti, que trabalha nas categorias de base do São Paulo, vislumbra Hugo Souza estando entre os convocados. A projeção também é para John, do Botafogo.
“O Hugo é um goleiro que no futuro vai estar na seleção brasileira. Tanto o Hugo quanto o John. São os dois goleiros que têm um caminho muito próximo para a seleção brasileira”, disse Zetti.