Clássico de campeões do mundo encerra primeira fase da Liga das Nações da Uefa neste domingo (17); veja como acompanhar
Itália x França abrem a rodada final de jogos da Uefa Nations League em sua primeira fase. Os dois times se enfrentarão às 16h45 deste domingo e o Torcedores.com indicará o que fazer para acompanhar esta partida.
O jogo entre Itália x França será atração da ESPN e do Disney+. As grandes emoções da parte final da Liga das Nações da Uefa estarão na tela dos canais e plataformas da empresa americana, mostrando vários dos duelos da competição.
A Itália lidera do Grupo B da Liga A com 13 pontos depois de vencer a Bélgica e selou de vez sua classificação para a próxima fase da Nations League. À Azzurra, faltará agora confirmar a primeira posição da chave, na qual um simples empate neste domingo se encarregará de dar para o time comandado por Luciano Spalletti.
Com a vaga garantida, o treinador poderá dar chances a vários atletas de jogar diante da França. Kean pode ganhar a vaga de titular no ataque, substituindo a Retegui. Escalado mais à frente, Barella pode ficar no time neste domingo, mas Raspadori disputa tal vaga e gera a principal dúvida italiana.
O empate sem gols com Israel, aliado à derrota belga para a Itália, foram suficientes para classificar de vez a França na Liga das Nações. Agora, os Bleus tem de vencer e torcer para que os critérios de desempate lhe sejam favoráveis se quiserem fechar a fase na liderança.
A ausência de Mbappé, cuja não convocação para os jogos desta data-Fifa causou enorme discussão, deixa Thuram como principal nome do ataque da equipe convocada por Didier Deschamps. Com vários desfalques por lesão, o treinador francês deverá vir com várias mudanças pensadas para rodar seu elenco diante da Itália
Confira as prováveis escalações de Itália x França
Itália
Donnarumma; Bastoni, Buongiorno e Di Lorenzo; Cambiaso, Locatelli, Tonali, Frattesi e Dimarco; Kean e Barella (Raspadori)
Técnico: Luciano Spalletti
França
Maignan; Koundé, Saliba, Konaté e Theo Hernandez; Rabiot e Kanté; Olise, Zaire-Emery e Barcola; Thuram
Técnico: Didier Deschamps