Os dois laterais serão opção para o treinador para o último jogo do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo em 2024
Nesta sexta-feira (15), Dorival Júnior anunciou duas mudanças na seleção brasileira para a partida contra o Uruguai, com as convocações dos laterais Alex Telles, do Botafogo, e Dodô, da Fiorentina. O lateral-esquerdo será o substituto de Guilherme Arana, cortado após se lesionar durante o treino da última terça-feira (12).
Já o lateral-direito irá substituir Vanderson, que levou o segundo cartão amarelo no empate do Brasil contra a Venezuela na última quinta-feira (14).
A previsão é que os dois jogadores se apresentem à delegação nesta sexta-feira, para iniciar os treinos para o próximo compromisso da Amarelinha.
Estreia de Dodô na seleção principal do Brasil
Desde julho de 2022 na Fiorentina, o lateral-direito formado no Coritiba já defendeu a Amarelinha em outras oportunidades, mas apenas nas categorias de base (sub-17, sub-20 e sub-23).
Podendo fazer seu primeiro jogo pela equipe principal do Brasil, Dodô irá disputar posição com Danilo, atleta da Juventus, que foi reserva no empate contra a Venezuela.
Alex Telles na briga para seguir no grupo
O lateral-esquerdo do Botafogo busca aproveitar a briga na posição para se firmar no elenco do Brasil e disputar sua segunda Copa do Mundo.
Convocado para defender a seleção desde 2019, o jogador ficou fora do grupo nas lista das Eliminatórias da Copa do Mundo até a chegada de Dorival Júnior. Alex Telles esteve à disposição do treinador nos duelos contra o Chile e Peru, mas sem entrar em campo.
Para a partida contra o Uruguai, o jogador do Glorioso terá a concorrência de Abner, titular no empate da seleção brasileira contra os venezuelanos.
Chance de a seleção brasileira assumir a vice-liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo
O Brasil assumiu a 3ª colocação das tabelas com o empate contra a Venezuela, chegando aos 17 pontos, dois atrás da Colômbia.
Dessa forma, uma vitória contra o Uruguai na próxima rodada pode fazer a seleção brasileira terminar o ano na 2ª posição. Mas para isso será necessário que os colombianos, que entram em campo hoje. não vençam os uruguaios.
Além disso, a equipe treinada por Dorival Júnior terá que vencer seu próximo duelo e torcer para que a Colômbia não vença o Equador.