Craque falou sobre o momento do Timão no Campeonato Brasileiro, além de analisar o trabalho de Ramón Díaz, Memphis Depay e Yuri Alberto
O Corinthians saiu do Z4 após uma sequência de vitórias no Brasileirão Betano e diminuiu a chance de queda para a Série B. Com uma passagem vitoriosa pelo clube, o ex-jogador Deivid faz parte daqueles que preferem adotar cautela em relação ao momento alvinegro no Campeonato Brasileiro.
Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, o ex-atleta afirmou que o foco do Timão segue sendo em evitar o rebaixamento.
“Corinthians hoje está brigando na zona de baixo. Campeonato do Corinthians é não cair e fortalecer seu elenco para o ano que vem, já visando Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana. Tem que se preocupar em não cair esse ano e montar uma grande equipe para o ano que vem”, declarou.
Confira outros trechos da entrevista
Torcedores.com – O que está achando deste começo de Memphis Depay no Timão?
Deivid – Muito bom, apesar dele estar em uma adaptação ao país, a cultura, o futebol diferente. Aqui você joga de quarta e domingo, na Europa só de fim de semana.
Ele está muito bem, eu acho que é um jogador que ano que vem vai render muito mais no Corinthians no ano que vem.
T – Você está surpreso pela fase de Yuri Alberto? O que tem para falar sobre o atacante alvinegro?
D – Yuri Alberto é um grande jogador. Claro que todo atacante vive de gols, então é normal viver altos e baixos, ainda mais em um clube como o Corinthians, com cobrança diária, muita pressão. Um clube que passou por um momento difícil em sua gestão presencial, mudança de presidente. Isso atinge o elenco. Mas tenho certeza que o Yuri vai fazer um grande ano como ele está terminando agora.
T – Qual sua visão sobre o trabalho Ramón Díaz no Corinthians?
D – Foi como falei do Yuri. Essa mudança de diretoria, oposição, acaba ficando conturbado. Mas o Ramón Díaz é um grande treinador, já mostrou isso. Dando uma ferramenta, jogadores de qualidade, ele vai conseguir colocar o Corinthians, onde sempre esteve, brigando por títulos.
T – O torcedor pode sonhar com títulos do Corinthians em 2025?
D – O torcedor tem que ficar preocupado com o Corinthians ir no mercado e trazer jogador de qualidade para o ano que vem. Se fortalecer, trazendo peças importantes para o clube, tem grandes chances de brigar por título.
O torcedor está apreensivo de dois, três anos que o Corinthians não vem bem. Ano que vem, tendo uma base no seu elenco, com peças importantes, tem grandes chances de brigar por coisas boas.
Passagem de Deivid pelo Corinthians
Deivid se destacou no Timão durante sua passagem pelo clube entre 2001 até 2003. O ex-atacante viveu uma grande temporada em 2022, mostrando seu faro de artilheiro.
Na Copa Betano do Brasil em 2022, ele terminou a edição com 13 gols marcados, a maior artilharia da competição até então, marca foi superada apenas em 2005 por Fred, no Cruzeiro, que balançou as rede em 14 oportunidades.
Os mais importantes foram na semifinais contra o São Paulo, garantindo a vitória do Corinthians no jogo de ida por 2 a 0, ambos de Deivid. No jogo de volta, o SPFC chegou a devolver o placar parcial, mas o atacante fez mais um, garantindo a vaga para final com um 3 a 2 no agregado a favor o Timão.
Já na final contra o Brasiliense ele balançou as redes em mais duas oportunidades. A primeira foi no empate em 1 a 1 no primeiro duelo. Já o segundo, no duelo de volta, garantiu a vitória alvinegra por 2 a 1, com a conquista da taça.
Deivid também teve grande destaque no Campeonato Brasileiro de 2002, quando o Corinthians foi vice-campeão. Sua passagem pelo Parque São Jorge terminou em 2003, com 99 jogos e 37 gols marcados.