Home Futebol Rivaldo indica clássico brasileiro com status diferenciado: “Não tem favorito”

Rivaldo indica clássico brasileiro com status diferenciado: “Não tem favorito”

Pentacampeão do mundo sinalizou embate em que o protagonismo dos grandes jogadores costuma decidir o vencedor

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Rivaldo, ex-jogador do Palmeiras (Divulgação - Palmeiras)

Rivaldo, ex-jogador do Palmeiras (Divulgação - Palmeiras)

Pentacampeão do mundo sinalizou embate em que o protagonismo dos grandes jogadores costuma decidir o vencedor

Rivaldo avalia que Palmeiras x Corinthians protagonizam um clássico diferenciado no Brasil. Levando em conta uma das maiores rivalidades do futebol nacional, o ex-camisa 10, presente nos dois lados ao longo da carreira, destacou o clima antes, durante e depois do Dérbi. Além da expectativa pelo confronto e a tensão ao longo dos 90 minutos, o pós-jogo sempre reserva debates e muitas provocações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Era gostoso de jogar porque se fala a semana inteira desse jogo e ninguém quer perder. Tem uma rivalidade entre os jogadores e torcedores. Tudo é válido quando não tem violência.”, disse Rivaldo, à Betfair, em entrevista veiculada no YouTube.

“Eu gostava de jogar esses jogos dos grandes jogadores. Os jogadores têm que ter personalidade porque é um jogo que para São Paulo. É muito gostoso de jogar quando os dois times estão bem e brigando por títulos.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão de Rivaldo, Palmeiras x Corinthians representa um clássico totalmente isolado. Mesmo com uma diferença envolvendo o desempenho geral dos times, o pentacampeão enfatizou que não existe favoritismo na partida.

“Nunca acho que tem favorito nesse clássico. As pessoas e a imprensa que sempre falam isso, mas os jogadores quando entram em campo, as camisas e a rivalidade pesam mais.

“Eu já vi o Corinthians ganhando quando está em uma situação difícil e o Palmeiras também. É uma rivalidade muito grande e que ninguém quer perder. Todo mundo entra 200/h para não perder o jogo.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Rivaldo “profetiza” desfecho de Corinthians x Palmeiras

Convicto do discurso, Rivaldo acabou refletindo o status do último encontro entre Corinthians e Palmeiras. Isso porque o Timão, ameaçado de rebaixamento, derrotou a equipe de Abel Ferreira por 2 a 0, resultado que contribuiu para a atual arrancada do clube alvinegro no Brasileirão.

PUBLICIDADE

“Mesmo com a situação melhor do Palmeiras no campeonato, brigando pelo título, e o Corinthians brigando para não ser rebaixado, não tem favorito em Palmeiras x Corinthians. O Corinthians, em uma situação difícil, pode conseguir uma vitória diante do Palmeiras.”, finalizou.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial