Comentarista da Band destaca episódio envolvendo Gabigol e a diretoria do time rubro-negro na decisão da Copa do Brasil
Filipe Luís falou sobre o episódio do afastamento de Gabigol dos jogos do Flamengo após o empate sem gols diante do Atlético-MG, ontem (13), no Maracanã. No entanto, para o ex-jogador Denílson, o treinador deixou a desejar em seu pronunciamento.
Em participação no “Jogo Aberto”, da Band, nesta quinta-feira 914), o comentarista do programa criticou o que chamou de “falta de transparência” do comandante técnico rubro-negro.
“Faltou explicação. O nome do Filipe Luís estava envolvido nessa polêmica toda, junto com Gabigol e diretoria. Eu esperava um posicionamento do Filipe Luís de uma forma mais transparente”, disse Denílson.
“Obviamente que ele transfere a tomada de decisão para a diretoria, principalmente, para o Marcos Braz. Mas quando ele está envolvido com substituição no intervalo, que o Gabigol respondeu ele de uma forma mais grosseira, esperava que ele explicasse um pouco mais […] Acho que o posicionamento seria melhor e mais transparente”, completou o ex-jogador.
A apresentadora do “Jogo Aberto”, Renata Fan concordou com Denílson e destacou que houve, de fato, um problema entre Filipe Luís e Gabigol.
“Ficou implícito que o Gabigol fez alguma coisa muito grave. E o detalhe é que naquele tradicional banho de gelo que o treinador leva quando conquista qualquer título, o Gabigol não estava”, disse Renata.
Denílson elogia intensidade do Flamengo
Sobre o empate por 0 a 0, diante do Galo, em partida da 33ª rodada do Brasileirão, Denílson destacou que já é possível perceber a cara de Filipe Luís nio estilo de jogo do Flamengo.
“O Filipe Luís, quando assumiu o Flamengo, falava da forma que ele gostaria que o time jogasse. Um formato mais intenso, ocupando o campo do adversário. Em alguns jogos eu não consegui enxergar isso, mas contra o Galo eu consegui.”
“A ideia do Filipe Luís se refletindo dentro de campo, com as atuações de vários atletas. Muita intensidade. Primeiro tempo, principalmente, o Flamengo amassou. Everson foi o grande destaque. Segundo tempo, o Galo equilibrou um pouco, mas foi um amasso do Flamengo”, completou o comentarista.
Próximo compromisso rubro-negro
Após empatar em casa diante do Galo, o time carioca vai até Cuiabá na próxima quarta-feira (20), para enfrentar o Dourado, às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal.
O Flamengo é o quarto colocado na classificação geral do Brasileirão, com 59 pontos. O Cuiabá é o vice-lanterna, com 29.