Jornalista deixou líder do Brasileirão de lado e exaltou outra equipe após mudança de treinador
Sormani se derreteu pelo Flamengo de Filipe Luís. Campeão da Copa do Brasil, o time recebeu o Atlético-MG, cheio de desfalques, e ficou no empate sem gols pelo jogo do Brasileirão. Ainda assim, o jornalista foi só elogios.
Mesmo bem remendado pelas lesões e desfalques da data-Fifa, o Flamengo pressionou o Atlético-MG, mas parou na grande atuação do goleiro Everson, que fez defesas difíceis e pegou até pênaltis. Assim, os times não tiraram o zero do placar.
Para Sormani, o Flamengo é outro desde a chegada de Filipe Luís e dá gosto de assistir, pois joga pra cima, buscando o gol a todo momento e com o DNA que o clube e a torcida pedem.
“Esse Flamengo do Filipe Luís é outro Flamengo. É um time que joga pra cima, pra frente, ataca, fuzila o gol adversário… É o Flamengo do DNA do torcedor flamenguista. Aquele do Tite era um time careta”, afirmou Sormani.
O jornalista também relembrou a vitória do domingo, por 1×0, confirmando o título da Copa do Brasil. Na partida, Everson teve outra atuação elogiada.
“O Flamengo colocou o Atlético-MG na roda dentro da Arena MRV”, cravou.
Filipe Luís explica modelo de jogo com DNA do Flamengo
Elogiado, Filipe Luís explicou seu modelo de jogo que caiu nas graças do torcedor rubro-negro. Em apenas dez jogos no comando do clube, o treinador já conseguiu implementar sua mentalidade.
A cinco rodadas do fim da temporada e sem maiores ambições no Brasileirão, o treinador do Flamengo afirma que vai buscar cinco vitórias, porque sabe do risco de ser demitido a cada derrota.
“Faltam 5 jogos e eu juro que penso se não ganhar na próxima rodada não vou estar aqui. Vou implementar o meu modelo de jogo, que é similar ao que a torcida exige. Mas quero ganhar. A única coisa que mantém no cargo é ganhar”, disse Filipe Luís.