Comentarista da TV Cultura exalta futebol apresentado por meio-campista ao longo da temporada
Meia dos mais respeitados da história do futebol brasileiro, Roberto Rivellino conhece como poucos a função e é uma voz levada em consideração na mídia esportiva. Para ele, um atleta que se destaca em 2024 é Savarino, do Botafogo.
Líder do Brasileirão Betano e finalista da Libertadores, o Glorioso é dono de um conjunto muito consistente, favorecendo assim as individualidades do setor ofensivo. Um deles é o meia-atacante venezuelano.
“O Savarino tem jogado muito bem no Botafogo”, destaca Rivellino.
Ex-Atlético-MG, Savarino estava no futebol norte-americano quando aceitou o convite do Fogão e rapidamente se adaptou e é um dos destaques do time comandado por Artur Jorge. Até o momento, são 49 partidas com a camisa alvinegra, sendo 11 gols e 11 assistências.
O venezuelano projetou reencontro contra sua ex-equipe na decisão da Libertadores, dia 30, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
“Na minha mente nunca passou que eu iria jogar uma final de Libertadores contra eles, contra um time que joguei dois anos e meio. Vai ser estranho, mas estou agora no Botafogo”, declarou o atleta.
“Um clube [Botafogo] no qual estou muito feliz, e espero muito dar essa felicidade ao torcedor, que merece muito”, completa.
Nesta quinta (14), Savarino e Igor Jesus serão adversários no duelo entre Brasil e Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Rivellino elogia novo camisa 10 da seleção brasileira
Com Rodrygo lesionado, o técnico Dorival Júnior decidiu que Raphinha assumirá a camisa história da seleção brasileira nestes dois próximos compromissos nas Eliminatórias. Além da Venezuela, o Brasil encara o Uruguai, dia 19, em Salvador.
“Ele está jogando bem. É o jogador mais importante do time hoje no atual Barcelona. Está fazendo gols, ele tem uma chegada boa na frente”, disse Rivellino, no programa Cartão Verde.