Home Futebol Luxemburgo reprova atitude de Gabigol e alerta: “Bom de mídia”

Luxemburgo reprova atitude de Gabigol e alerta: “Bom de mídia”

Treinador analisa situação de centroavante rubro-negro no clube após título na Copa do Brasil

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
O atacante Gabigol defende o Flamengo (Gilvan de Souza/CRF)

O atacante Gabigol defende o Flamengo (Gilvan de Souza/CRF)

Treinador analisa situação de centroavante rubro-negro no clube após título na Copa do Brasil

A guerra de notas oficias entre Gabigol e o Flamengo, após o atacante anunciar que não vai permanecer no clube em 2025 foi criticado por Vanderlei Luxemburgo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao “Charla Podcast”, no YouTube, o treinador avaliou a exposição do camisa 99 ainda no gramado da Arena MRV após vitória contra o Atlético-MG como “desnecessária” e classificou o jogador como “bom de mídia” ao usar as redes sociais para criticar o clube.

Após a nota oficial do Flamengo afastando Gabigol do jogo contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (13), no Maracanã, pelo Brasileirão, o jogador revelou nas redes sociais que vai ao estádio para assistir ao jogo nas arquibancadas, junto dos torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele é bom de mídia. Ele sabe usar isso muito bem. Ele é um dos jogadores que mais ganham dinheiro com a mídia”, avaliou Luxemburgo.

“Desnecessário (anunciar a saída após ser campeão na Copa do Brasil). O Gabigol tem a personalidade dele e tem os enfrentamentos que ele gosta de ter. Então, não adianta que você não vai convencer ele em algumas coisas. Aquilo ali é o jeito dele ser”, explicou o treinador.

Luxemburgo faz alerta a Filipe Luís

Ao falar sobre a conquista do título da Copa do Brasil, o treinador fez um alerta ao novo técnico Filipe Luís.

PUBLICIDADE

Para ele, o comandante rubro-negro deve cobrar a mudança de tratamento com os jogadores, que até o ano passado eram companheiros de elnco.

PUBLICIDADE

“Me incomodou uma coisa. Ele é um ex-jogador que virou técnico e com uma relação muito próxima aos jogadores. Tem um negócio de palavrão pra cá, palavrão pra cá… quando ele jogava, o colega podia xingar ele. Agora, não. Ele é o comandante. O direito do jogador termina quando começa o direito do treinador. Isso tem que se respeitar hierarquicamente”, avisou.

Sem Gabigol, ataque do Flamengo muda contra o Galo

Em jogo que fecha a 33ª rodada do Brasileirão e que é a reedição da final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro terá algumas mudanças importantes diante do Atlético-MG, logo mais às 20h (de Brasília), no Maracanã.

Além dos atletas que já estavam vetados por causa de problemas físicos, o técnico Filipe Luís não poderá contar agora com os jogadores convocados na Data Fifa.

Léo Ortiz, Gerson e Varela, convocados pelas seleções de Brasil e Uruguai, respectivamente, estão fora do duelo com o Atlético-MG hoje.

PUBLICIDADE

Além deles, Pulgar, De la Cruz, Carlinhos e Arrascaeta estão entregues ao departamento médico, enquanto Allan está suspenso.

Assim, a provável escalação do Rubro-Negro tem: Rossi, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Evertton Araújo, Alcaraz, Matheus Gonçalves e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Michael e Bruno Henrique.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial