O Flamengo emplacou um meio-campista entre os 10 melhores armadores do mundo, de acordo com o Observatório do Futebol (CIES). O ranking fez o levantamento através das estatísticas do WyScout.
O meia uruguaio Nicolás De La Cruz aparece com destaque na relação meias armadores, na quinta colocação no top-10 composto na grande maioria por atletas que jogam na Europa. A pontuação do camisa 18 do Flamengo é de 87,6.
Além de De La Cruz, o outro atleta que atua fora do Velho Continente é o espanhol Álvaro Fidalgo. O jogador do América do México é o oitavo colocado na lista.
Europeus lideram ranking
O pódio dos melhores meias do mundo de acordo com o CIES é encabeçado pelo alemão Joshua Kimmich, do Bayern de Munique, com 92,1 pontos.
Em segundo lugar está o suíço Granit Xhaka, do Bayer Leverkusen, somando 91,9. O terceiro é o belga Youri Tielemans, do Aston Villa, apresentando 91,3.
Uma posição na frente do meio-campo do Flamengo, o croata Mateo Kovacic, do Manchester City, aparece na quarta posição com 89,3 pontos.
Completam o top-10, pela ordem: Mario Pasalic (Atalanta), Hakan Çalhanoğlu (Internazionale de Milão), Fidalgo (América do México), André-Franck Zambo (Napoli) e Manuel Locatelli (Juventus).
Além do Flamengo, Internacional também se destaca
O Observatório do Futebol também divulgou uma relação dos 10 mais eficientes laterais-esquerdos do planeta.
Apesar de ser reserva do argentino Bernabei no Internacional, Renê é o único jogador fora da Europa a despontar no estudo do CIES.
O lateral colorado é o sexto colocado no ranking dos laterais-esquerdos pelo mundo. A lista é liderada pelo croata Gvardiol, do Manchester City.