Comentarista da Band faz projeção para o confronto entre brasileiros na decisão do torneio continental
Velloso foi enfático ao avaliar a final da Libertadores entre Atlético-MG x Botafogo. No próximo dia 30, as duas equipes medirão forças no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
Em entrevista ao Podcast Histórias do Futebol, do jornalista Milton Neves, o ex-goleiro considerou o Glorioso uma equipe mais preparada, com maior qualidade em relação ao seu adversário. Contudo, vê muitas possibilidades do Galo conquistar o bicampeonato.
“Pra mim o Botafogo é até mais favorito. Acho mais favorito, tem um time melhor. Agora, o River Plate também era e o Galo ganhou. O Galo está em um momento legal e mesmo não sendo favorito pode vencer o Botafogo. Vai ganhar o Galo”, disparou Velloso.
O comentarista do Os Donos da Bola, inclusive, está na torcida pelo Atlético nesta finalíssima. Arqueiro dos mais respeitados do futebol brasileiro, ele também vestiu a camisa do alvinegro entre os anos de 1999 e 2004. Apesar de poucos títulos, criou um vínculo grande com a torcida.
Após o vice da Copa do Brasil, o time comandado por Gabriel Milito sabe que o título da Libertadores passa a ser fundamental também pensando na próxima temporada, uma vez que a taça garante presença na edição seguinte de 2025. Até porque a situação na tabela do Brasileirão não é das mais confortáveis.
Com 41 pontos, o Galo é o 11ª colocado, mas com dois jogos a menos. A distância para o São Paulo, que é o sexto é de 16.
Velloso antecipa rebaixados no Brasileirão
Acreditando que o Palmeiras ainda pode conquistar o Brasileirão, Velloso também avaliou a parte incômoda da tabela. Em sua análise, Atlético-GO e Cuiabá praticamente é certo que ambos disputarão a segunda divisão do futebol brasileiro em 2025.
De fato, a situação de ambos é bastante delicada. No caso do Dragão, até mesmo o seu presidente já jogou a toalha e planeja a temporada seguinte.