Craque está no radar do Peixe, que sonha com um retorno do jogador na próxima temporada
Um dos principais rumores do mercado da bola é relacionado a possibilidade de Neymar deixar o Al-Hilal e retornar ao Brasil, com o Santos sendo o provável destino. Em meio a diversas especulações, Marcelo Teixeira, presidente santista, esclareceu qual a real situação envolvendo o clube e o craque.
O dirigente confirma que existem conversas, mas adota cautela por conta do vínculo atual do jogador com a equipe árabe.
“A aproximação existe, é nítida, o sentimento de Neymar para o Santos. Ele mesmo já fez declarações falando que ‘aqui é minha casa’. Existe uma relação entre Santos e Neymar. Mas para que isso se concretize, ele tem hoje um contrato em vigência.
Esse contrato não permite que até julho de 2025 não exista qualquer outra decisão a não se respeitar e cumprir o contrato”, declarou Marcelo Teixeira ao programa Redação SporTV.
“A expectativa nossa, dentro daquilo que seria um diálogo constante e permanente, é de que a gente pudesse a partir do ano que vem, com um projeto nítido com o retorno, se possível ao Brasil, a opção seria o Santos”, complementou o presidente do Santos.
Numeração reservada no Santos
Marcelo Teixeira reforçou a situação com o craque, afirmando que as conversas não são recentes. Além disso, o dirigente do Peixe afirmou que a camisa 11 está reservada para Neymar, em caso de um retorno.” É dele”, declarou.
Rescisão com o Al-Hilal?
Em meio as especulações sobre o retorno de Neymar ao Brasil foi citado que o Al-Hilal poderia rescindir o contrato do atleta. Dessa forma, o craque estaria livre para voltar ao Brasil em janeiro de 2025.
Marcelo Teixeira comentou essa situação, afirmando que não tem como garantir a vinda do jogador no começo da temporada, lembrando inclusive da questão financeira com a equipe árabe.
“Existe por parte da mídia, nada oficial, de um situação envolvendo o clube (Al-Hilal) e o Neymar, mas são todas hipóteses. Nós não podemos viver de especulações. Temos que viver de fatos concretos.
No momento não existe nada diferente que possa assegurar que a partir de janeiro de 2025 o Neymar retorne ao Brasil.
O clube árabe tem uma posição talvez. O jogador, naturalmente não vai abrir mão das suas condições financeiras. Nós temos que aguardar para que aí sim o Santos possa se posicionar nessa situação”.