Ex-atacante aponta treinador que em curto período conseguiu dar uma resposta rápida no campo
Luis Fabiano reconheceu os méritos de Filipe Luís no título do Flamengo na Copa do Brasil. Durante o Resenha da Rodada, o ídolo do São Paulo apontou para a troca no comissão técnica como fator decisivo para os cariocas na semifinal com o Corinthians e na disputa do título com o Atlético-MG.
Além de uma proximidade maior com o elenco, o ex-lateral surpreendeu com a presença de um meio-campista da base rubro-negra que deu conta do recado nos dois jogos com o Galo.
“Ele conhece o grupo do Flamengo, isso fez total diferença para ele. Ele lançou um jogador que no meu ponto de vista…o Evertton Araújo. Distribui, está no lugar certo na hora certa, cobra os companheiros. Excelente jogador e o Filipe Luís conhece esses garotos”, disse Luis Fabiano.
Gabigol, que marcou dois gols no confronto de ida, no Maracanã, ganhou espaço que até então não tinha com Tite. Em campo, o camisa 99 correspondeu a confiança depositada.
“Os jogadores vinham de um problema com o antigo treinador. Então, tinha que ter o respeito com o Filipe Luís porque as coisas seriam direcionadas para eles. Sai o treinador e os atletas carregariam o peso. Abraçaram o Filipe Luís e ele tem os méritos”, aborda Luis Fabiano.
“Fez as coisas certas em momentos certos. A sacada de poupar o Bruno Henrique para o segundo tempo foi excelente. Deu tudo certo, merecido”, ratificou.
Luis Fabiano banca time campeão do Brasileirão
Ainda no Resenha da Rodada, Fabuloso considerou o Botafogo como principal favorito ao título do campeonato brasileiro de 2024. Apesar da proximidade do Palmeiras, o comentarista ainda acredita que o time dirigido por Artur Jorge não cometerá o mesmo vacilo do ano anterior.
“Dessa vez, o Botafogo não vai dar chances ao Palmeiras no Brasileirão. O Palmeiras é um candidato ao título por estar ali perto”, afirmou Luis Fabiano.