Apenas um lateral-esquerdo que não atua no Velho Continente aparece em ranking divulgado ontem (11) pelo Observatório do Futebol (CIES). No seleto top-10 do grupo de pesquisa, desponta um jogador do Brasileirão Betano.
Trata-se de Renê. Mesmo na reserva de Bernabei no Internacional, o experiente lateral de 32 anos se destaca nas estatísticas calculadas pelo WyScout, parceira do CIES.
O defensor colorado é o sexto colocado na lista dos 10 principais atletas da posição no mundo e o único que não joga na Europa. A pontuação de Renê é de 84,1, aparecendo empatado com o uruguaio Mathías Olivera, do Napoli.
Renê tem contrato com o Internacional até o fim do ano. Mesmo perdendo a posição de titular com Roger Machado e atuando pouco com o treinador, são boas as chances do lateral renovar o vínculo com o clube de Porto Alegre.
Além disso, o Colorado enfrenta uma negociação complexa por Bernabei com o Celtic, clube que detém os direitos do argentino.
Renê voltará a atuar na próxima partida do Internacional depois da Data Fifa. No dia 21 de novembro, o Colorado visita o Vasco em São Januário pelo Campeonato Brasileiro.
O lateral substituirá Bernabei, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense na semana passada.
Ranking com jogador do Brasileirão tem Gvardiol na liderança
O primeiro colocado do levantamento do CIES é o croata Gvardiol. O atleta do Manchester City tem 93,2 pontos e aparece bem acima dos demais da posição.
Completam o pódio: Destiny Udogie (Tottenham) com 87,9 pontos e Sergi Cardona (Villarreal) somando 86,5.
Ainda aparecem na frente de Renê: Nuno Tavares (Lazio) apresentando 86,2 e Alejandro Balde (Barcelona) com 84,6.
Por fim, completam o top-10 atrás do lateral-esquerdo colorado: Abel Bretones (Osasuna), Francisco Moura (Porto) e Lucas Digne (Aston Villa).