Comentarista aponta má relação do atacante rubro-negro com um dos comandantes do time carioca
O Flamengo anunciou em nota oficial que o atacante Gabigol não será relacionado para o confronto do time carioca diante do Atlético-MG hoje (13), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.
Os motivos não foram anunciados, mas de acordo com a imprensa esportiva, o atacante deu vários motivos recentemente para ser excluído da delegação, sendo o estopim a entrevista logo após o título da Copa do Brasil, quando o camisa 99 anunciou que não permanecerá no Flamengo em 2025.
Segundo o jornalista Fábio Sormani, a temporada de Gabigol em 2024 foi muito prejudicada quando Tite assumiu o comando técnico, mas o vice-presidente de futebol Marcos Braz também não tem uma boa relação com o artilheiro.
“Eu acho que ele (Braz) contratou o Tite de caso pensado. Premeditado. Ele não se dá com o Gabigol. O Braz é outro que não se dá com o Gabigol. Com o passar do tempo, o Gabigol ainda vai falar muita coisa sobre o Braz, do relacionamento de ambos”, revelou Sormani.
Marcos Braz fala sobre Gabigol no Cruzeiro
Após o título conquistado na Arena MRV, ainda no gramado, Marcos Braz foi questionado sobre a saída de Gabigol provavelmente para o Cruzeiro e minimizou a situação.
“É uma coisa mais natural do mundo, faltam dois meses para acabar o contrato dele. Vejo com maior naturalidade do mundo ele buscar novos ares e que tenha boa sorte na carreira. Eu era sabedor desde sempre, até porque eu conheço o mercado, que tinham alguns clubes.
Como teve o Palmeiras, podem até não confirmar, mas como teve o Palmeiras, o Corinthians lá atrás, e agora teve o Cruzeiro”, disse Braz.
Flamengo terá desfalques contra o Galo
Além dos atletas que já estavam vetados por causa de problemas físicos, o técnico Filipe Luís não poderá contar agora com os jogadores convocados na Data Fifa.
Ou seja, Léo Ortiz, Gerson e Varela, convocados pelas seleções de Brasil e Uruguai, respectivamente, estão fora do duelo com o Atlético-MG hoje.
Além deles, Pulgar, De la Cruz, Carlinhos e Arrascaeta estão entregues ao departamento médico, enquanto Allan está suspenso.