Comentarista apontou trunfo envolvendo disputa pelo título do campeonato nacional
Casagrande não subestima o Palmeiras na reta final do Brasileirão Betano. Apesar do potencial de uma reviravolta, o ex-jogador segue apostando no título do Botafogo. Minimizando o tropeço do Glorioso, em casa, contra o Cuiabá, houve uma sinalização de ampla superioridade atrelada ao time de Artur Jorge.
“O time do Palmeiras é bom, o Abel é um treinador espetacular… dá tempo de uma arrancada. Mas o Botafogo está jogando muito mais que os outros. Mesmo no empate, em casa, com o Cuiabá, chutou 30 bolas no gol. Foi um massacre, a bola só não entrou.”, disse Casão, no UOL News.
Em relação ao duelo entre Palmeiras x Botafogo, Casagrande fez uma ressalva importante. Caso o Botafogo mantenha a vantagem de quatro pontos no topo da tabela, o comentarista acredita que, mesmo sendo derrotado, o time carioca ficará com o troféu do Brasileirão.
“Se chegar no confronto direto, no Allianz Parque, e o Palmeiras ganhando não passa e nem alcança o Botafogo, eu acho que o Botafogo vai ser campeão. Eu vejo o Botafogo com muito mais chances de título, até pela bola que está jogando.”, prosseguiu.
Além do Palmeiras, o Botafogo possui outros duelos complicados pela frente no Brasileirão. Embora a sequência esteja longe de ser tranquila, Casagrande avalia que o Glorioso possui capacidade de manter a liderança.
“O Botafogo vai jogar com o Internacional, que está muito bem nessa reta final do campeonato, o São Paulo, por último, e vai jogar com o Atlético-MG. São dois jogos com o Atlético-MG. Mas eu ainda acho que o Botafogo dá conta.”, afirmou.
Casagrande indica trunfo do Botafogo no Brasileirão
Finalista da Libertadores, o Botafogo pode se dar ao luxo de poupar algumas peças antes de encarar o Atlético-MG. Diante do elenco poderoso montado através dos investimentos de John Textor, Casagrande vê um trunfo importante na sequência do Brasileirão.
“Tem a preocupação da final da Libertadores, mas o elenco do Botafogo é grande. O Botafogo construiu um elenco de talento. O treinador é ótimo. Eu ainda vejo um forte favoritismo do Botafogo.”, opinou.