Home Futebol Seleção brasileira terá “compromisso difícil” contra Venezuela, afirma Dorival Júnior

Seleção brasileira terá “compromisso difícil” contra Venezuela, afirma Dorival Júnior

Treinador espera dificuldades do Brasil contra seleção que está invicta em casa nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira (Rafael Ribeiro / CBF)

Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira (Rafael Ribeiro / CBF)

Treinador espera dificuldades do Brasil contra seleção que está invicta em casa nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Na próxima quinta-feira (14), às 18h (horário de Brasília), a seleção brasileira enfrenta a seleção da Venezuela pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com apenas dois treinos, Dorival Júnior acredita em dificuldades fora de casa por conta do desempenho dos venezuelanos na competição, invictos como mandante até o momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Espero que nós possamos aproveitar tudo aquilo que foi feito nos dois jogos anteriores. Tiramos coisas positivas e vamos levar para uma partida tão importante. A Venezuela está invicta dentro de seu estádio, jogando com muita propriedade, e nós teremos um compromisso difícil, porém, acredito que estejamos ainda melhor preparados do que nas partidas anteriores”, declarou o treinador do Brasil em entrevista à CBF TV.

Aposta no entrosamento da seleção brasileira

Dorival Júnior optou por manter a base das últimas convocações. A única novidade é a presença de Murillo, zagueiro do Nottingham Forest e convocado pela primeira vez para defender o Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador celebrou a manutenção do grupo, principalmente por conta do pouco tempo de preparação para os próximos jogos.

“Teremos praticamente apenas dois períodos de treinamento para enfrentar a Venezuela. Teremos que ter muito cuidado especial, uma preparação acima do normal para um jogo em que nós precisaremos de toda a força possível, para que encontremos o melhor resultado. São jogadores que já se conhecem, que vêm começando a encontrar um caminho importante, que eu espero que seja ainda melhor após essas duas partidas seguidas”, complementou Dorival Júnior.

Desfalques por lesão

Apesar de manter o grupo, Dorival Júnior terá duas ausências de peso para os confrontos contra a Venezuela e Uruguai. Isso porque Éder Militão e Rodrygo sofreram lesões na goleada do Real Madrid contra o Osasuna.

PUBLICIDADE

Os dois jogadores foram cortados dos duelos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Léo Ortiz e Gabriel Martinelli, atletas do Flamengo e Arsenal, respectivamente, foram convocados para seus lugares.

PUBLICIDADE

Situação nas Eliminatórias

A seleção brasileira começa a rodada na 4ª colocação, com 16 pontos, empatada com o Uruguai, mas com saldo de gols inferior. Com confronto direto nessa Data Fifa, a Amarelinha pode ultrapassar os uruguaios e fechar 2024 na 3ª posição.

Além disso, o Brasil hoje está três pontos atrás da Colômbia, vice-líder das Eliminatórias. Dessa forma, dependendo de uma combinação de resultados, a equipe treinada por Dorival Júnior pode até assumir a 2ª colocação na tabela.

Por outro lado, tropeços nos próximos jogos podem fazer a seleção brasileira perder duas posições e cair para a 6ª posição.

PUBLICIDADE
Better Collective