Home Futebol Luxemburgo ataca ex-Globo e rebate rótulo polêmico: “Não tem o direito”

Luxemburgo ataca ex-Globo e rebate rótulo polêmico: “Não tem o direito”

Ex-treinador de Palmeiras e Corinthians admite mágoa com jornalista que atrelou sua imagem a um profissional ultrapassado no futebol

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Luxemburo durante entrevista - Reprodução/YouTube

Luxemburo durante entrevista - Reprodução/YouTube

Ex-treinador de Palmeiras e Corinthians admite mágoa com jornalista que atrelou sua imagem a um profissional ultrapassado no futebol

Técnico histórico do futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo é o convidado desta semana no Benja Me Mucho, no YouTube. A entrevista vai ao ar na terça, mas um trecho do bate-papo foi disponibilizado e nele um forte recado a um ex-comentarista da Globo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Luxa, Marco Antônio Rodrigues, conhecido popularmente no meio como Bodão, teria dito que o treinador aplicava ainda conceitos do passado e que não surtiam mais o mesmo efeito que outrora.

“Esse me machucou muito. Nunca falei isso. O que mais me machucou no futebol foi isso aí, o ultrapassado. E foi o Marco Antônio Rodrigues, Bodão, da Globo. Marcos, nunca falei isso pra você, mas aquilo ali foi uma marca que trouxe pra mim que não deveria ter feito. Nós, quando ficamos mais velhos, ficamos mais sábios, mais experientes”, disparou Luxemburgo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contundente na resposta, Luxa cobrou do jornalista uma postura mais respeitosa perante um profissional com uma carreira das mais brilhantes. Além da Seleção Brasileira, tem como ponto alto no currículo o convite do Real Madrid.

“Você tem que respeitar a idade das pessoas, ela dá experiência, sabedoria. E você não pode falar que alguém está ultrapassado e criar um rótulo como foi pra mim. Foi uma das coisas que mais deixou triste no futebol até hoje. Maculou a imagem de um profissional vencedor”, avisa.

“Não tem o direito e ninguém tem o direito de fazer o que fez comigo. Você rotular alguém, machucar, matar, acabar com uma pessoa profissionalmente. Eu não acabei porque eu sou bom, Marco’, concluiu Luxemburgo.

PUBLICIDADE

Benja defende Luxemburgo

Em entrevista ao Pod Pé, Benjamin Back exaltou a carreira de Vanderlei Luxemburgo e lamenta que muitos não o respeitem da forma que merece.

“Para mim, dos brasileiros, Luxemburgo é o maior treinador que eu vi. As pessoas precisam ter um pouco mais de respeito com o Vanderlei. Às vezes, a gente que está com o microfone passa um pouco do limite. Tem um termo usado contra ele que eu acho extremamente agressivo e pejorativo que é o ‘ultrapassado’”, detonou Benja.

Better Collective