Home Futebol Chances do Corinthians disputar Copa Libertadores e Copa do Brasil aumentam após rodada do Brasileirão

Chances do Corinthians disputar Copa Libertadores e Copa do Brasil aumentam após rodada do Brasileirão

Depois da quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro, Timão praticamente zerou a possibilidade de queda para a segunda divisão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Yuri Alberto, jogador do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Yuri Alberto, jogador do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Depois da quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro, Timão praticamente zerou a possibilidade de queda para a segunda divisão

No último fim de semana o Corinthians venceu o Vitória de virada, pelo placar de 2 a 1 e assumiu a 10ª colocação no Brasileirão Betano, com 41 pontos ganhos. E com os resultados da rodada, a equipe alvinegra volta a sonhar com a disputa da Copa Libertadores da América em 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Timão ainda depende de uma combinação de resultados, mas as chances aumentaram principalmente por conta do título do Flamengo na Copa Betano do Brasil.

Entenda o que mudou e qual o cenário do Corinthians para uma vaga na Libertadores, que também faria o clube disputar a Copa do Brasil na próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

G7 no Brasileirão, que pode virar G8 ou até G9

Os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro garantem vaga na Copa Libertadores da América, Mas como o Flamengo, que hoje é o 5º colocado, venceu a Copa do Brasil, o sétimo colocado também se classifica para a competição sul-americana.

Além disso, é possível ter mais duas vagas, caso o Botafogo vença a Libertadores e o Cruzeiro a Copa Sul-Americana.

Porém é importante lembrar que esse aumento só acontece se essas equipes citadas terminarem o campeonato dentro da zona de classificação da Libertadores.

PUBLICIDADE

Desempenho recente do Corinthians no Brasileirão

Com quatro vitórias seguidas, o time treinado por Ramón Díaz praticamente não tem mais chances de queda para segunda divisão. Conforme dados do site Probabilidades No Futebol, da UFMG, hoje o Timão tem um percentual de 0,5 de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Além disso, com os 13 pontos conquistados nas últimas rodadas (quatro vitórias e um empate), o Corinthians terminou a 33ª rodada com dois pontos de distância para o Vasco, 9º colocado, cinco para o Bahia, 8º e seis para o Cruzeiro, 7º.

Confrontos na reta final em casa do Brasileirão

O Corinthians tem 15 pontos em disputa no Campeonato Brasileiro, sendo que nove serão nos confrontos contra os times que estão logo acima da tabela.

Além disso, esses duelos serão todos na Neo Química Arena, onde o Timão só perdeu um jogo em casa em todo campeonato. Dessa forma, com apoio da sua torcida, a equipe pode subir na tabela e complicar os rivais.

Lembrando que por hora, considerando apenas um G7, uma possível vaga na Libertadores só acontece com combinação de resultados, por conta da diferença de pontos para o 7º e 8º colocados.

PUBLICIDADE

Atlético-MG pode atrapalhar o Timão

Vice-campeão da Copa do Brasil, o Galo pode ser um problema para a equipe paulista. Adversário do Botafogo na final da Libertadores, o clube mineiro pode “tirar uma vaga” da competição caso vença o título, já que hoje está na 11ª posição.

Além disso, o Atlético-MG tem a mesma pontuação do Corinthians, mas com dois jogos a menos. Dessa forma, o Timão tem o time treinado por Gabriel Milito como adversário direto na luta pela participação na Copa Libertadores da América em 2025.

Better Collective