Home Futebol Filipe Luís, do Flamengo, elege treinador diferenciado do futebol brasileiro: “Demonstrou”

Filipe Luís, do Flamengo, elege treinador diferenciado do futebol brasileiro: “Demonstrou”

Treinador festejou seu terceiro título em 2024, por três categorias diferentes, sendo o primeiro como profissional do Rubro-Negro

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Filipe Luís, novo técnico do Flamengo, em sua apresentação (Divulgação Flamengo)

Filipe Luís, novo técnico do Flamengo, em sua apresentação (Divulgação Flamengo)

Treinador festejou seu terceiro título em 2024, por três categorias diferentes, sendo o primeiro como profissional do Rubro-Negro

Campeão da Copa Betano do Brasil pelo Flamengo, Filipe Luís foi só elogios técnico rival Gabriel Milito. O treinador do Atlético-MG apresentou dificuldades ao Rubro-Negro, que foram detalhas por Filipe em coletiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Falei para os jogadores, eu e o Milito a gente pode ter empatado em hora de trabalho, mas, mais (do que eu), com certeza não. Eu esperava que ele (Milito, técnico do Atlético-MG) viesse com um 3-4-3, mas ele veio com um 3-5-2, e ficou mais difícil de pressionar”, iniciou Filipe Luís, do Flamengo.

“Para mim, é mais difícil pressionar o 3-4-3, quando ele veio com o 3-5-2, na teoria, eu achei que fosse ser melhor pra gente, mas resultou que a saída de bola que ele teve e as soluções táticas que o Milito colocou dentro do Atlético causaram muitas dificuldades pra gente”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rubro-Negro apostou no contra-ataque

Mesmo com o habitual sistema com três zagueiros, o Atlético-MG foi ofensivo e levou perigo. No entanto, não conseguiu marcar. Num contra-ataque, Gonzalo Plata fez o gol da vitória e do título do Flamengo.

“Hoje o Milito demonstrou para o Brasil que três zagueiros não é um sistema defensivo. Ao contrário, é um sistema muito ofensivo. Eu quebrei muito a cabeça durante a semana para saber como pressionar esse sistema para não deixar eles jogarem, para a gente tentar ficar com a bola. Mas é uma combinação muito difícil”, afirmou Filipe Luís.

Flamengo muda o foco para o Brasileirão

Mesmo com o título da Copa do Brasil, o Flamengo tem pouco tempo para comemorar e terá novamente o Atlético-MG pela frente. Na quarta-feira, os times voltam a se enfrentar, agora pelo Brasileirão. A partida acontece no Maracanã e o Rubro-Negro pode cortar a diferença para o líder Botafogo para sete pontos caso vença.

PUBLICIDADE
Better Collective